-->

Site do INSS libera consulta a benefício com reajuste

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem verificar o valor dos seus benefícios reajustados no site da Previdência Social.

Os extratos atualizados foram liberados para a consulta e se referem ao pagamento do mês de janeiro, que será depositado a partir da próxima sexta-feira (25).

Os primeiros que vão receber são os segurados que ganham um salário mínimo (R$ 678). Segundo o advogado Hilário Bocchi, especializado em Previdência e colunista de A Cidade, os extratos atualizados estão disponíveis porque o órgão do governo divulga os valores a partir do décimo quinto dia do mês anterior.

Cartão

O novo benefício será pago de sexta-feira até dia 7 de fevereiro, de acordo com o final do cartão do benefício (desconsiderando o dígito). Quem recebe acima desse valor receberá entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

Ao acessar o extrato, os que recebem pelo mínimo verão o novo valor do benefício, que corresponde ao reajuste de 9% anunciado pelo governo no fim do ano passado. Os benefícios com reajustes serão pagos a partir da próxima sexta-feira.

╝ Leia também:

Hora certa da aposentadoria - Saiba como tirar proveito com a mudança do fator

29/01/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: