-->

Spray de espuma de carnaval pode ser proibido em todo o país

O tradicional spray de espuma de carnaval, odiado por uns e amado, principalmente, pelas crianças, pode ser proibido já na folia de 2013 em todo o país. Isso porque tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pretende proibir a comercialização do produto.

A justificativa do autor, o deputado Júlio Campos (DEM-MT), é a de que os produtos causam problemas de saúde, como irritação à pele e aos olhos. Um estudo realizado por pesquisadores de São Paulo, publicado na Revista Brasileira de Alergia e Imunopatologia, confirma que os aerossóis de espuma artificial contém substâncias químicas que podem causar danos à pele e às membranas de mucosas, como os olhos, por isso o contato prolongado nessas áreas deve ser evitado.

Uma lei semelhante à sugerida por Campos foi aprovada pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em 2007, mas a Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários (Abas) conseguiu, no mesmo ano, uma liminar emitida pelo Tribunal de Justiça fluminense para suspender a proibição.

18/01/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: