-->

Deputados de Minas não poderão mais empregar vereadores em seus gabinetes

Os vereadores Marcos Possato (PTB) e Anderson Marques (PV) empregados no gabinete do deputado estadual lavrense Fábio Cherem (PSD) terão que ser obrigatoriamente exonerados. Isso porque a partir de agora nenhum deputado estadual de Minas Gerais poderá empregar vereador em seu gabinete.

A Assembleia Legislativa publica nesta quarta-feira (27), em sua intranet, e na segunda-feira, em seu boletim interno, a deliberação da Mesa Diretora, aprovada por unanimidade, que proíbe as contratações que ocorrem em alguns gabinetes. Os 77 parlamentares já começaram a ser comunicados ontem sobre a nova norma e terão de exonerar quem se enquadrar na restrição.

A decisão foi tomada depois que o jornal  Estado de Minas publicou uma reportagem  mostrando que o deputado estadual Fábio Cherem (PSD) emprega em seu gabinete os vereadores Marcos Possato (PTB), que é o atual presidente da Câmara Municipal de lavras, e Anderson Marques (PV). Eles trabalham no escritório parlamentar em Lavras. Pela Constituição federal, não há impedimentos desde que o trabalho seja compatível com o de vereador.

Segundo o jornal EM, a Assembleia não soube informar quantos deputados contratam vereadores na Casa e indicou que, como feito na época em que foram proibidas as contratações de parentes de parlamentares, caberá aos próprios parlamentares exonerar essas pessoas, sem a necessidade de informar o motivo.

A notícia divulgada pelo jornal da capital causou um efeito curioso. Segundo o 3º secretário, Alencar da Silveira Jr. (PDT), desde a publicação da notícia no EM, “tem vereador fazendo fila para pedir emprego”.

26/02/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Anônimo12:17

    Tanto é imoral vejam o que aconteceu. O deputado Cherem foi a mídia falar que estava tudo certo e que nao via algo errado. tomou a cara hein !

    ResponderExcluir
  2. Eduardo12:36

    Chega de bla bla bla neh. Tomadas as decisões vamos seguir! Precisamos é apoiar os que estão no poder. E, intrigas de lado.. O Deputado tem feito muito pela nossa cidade!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:49

    ONTEM O ANDERSON COLOCOU O ARROGANTE DO PEVIDOR NO LUGAR. PARABÉNS ANDERSON, NÃO É POR NÃO TER ESTUDO QUE O OUTRO É MELHOR QUE VOCÊ. DEUS TE ILUMINE.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:53

    Este Anderson é o maio demagogo que Lavras já viu. Até hoje ele nao deu uma explicação convincente sobre seu empreguinho no gabinete do deputado faz de contas. Outra coisa, Anderson fazia galinhadas para Silas em sua casa para pedir voto e agora puxa saco do Xeroso. me ajuda ai né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:47

      Vc comia muita galinhaça né fio, mas agora a galinha loira dos ovos de ouro morreu. KKKKKK.

      Excluir
    2. Anônimo13:49

      Conta pra mim a galinhada era boa mesmo ou não?

      Excluir
    3. Anônimo07:34

      A maior demagoga é a Jussara. Não pagou o meu salário e põe a culpa no Xapiscus.

      Excluir
  5. Tati20:38

    Nossa como vocês são maldosos hein gente!

    ResponderExcluir
  6. Ernane09:47

    O prefeito até que parece bem intencionado e ta tentando arrumar as coisas mas o irmão dele é ruim demais! Lavras tem tradição em ter deupado ruim de serviço, isso quando tem. Lembro do mauricio pádua que foi ruim, celio de oliveira tambem é um medico excelente mas com deputado foi um fiasco e agora vem o fábio cherem e pisa na bola :-( assim desanima a gente de votar!

    ResponderExcluir