-->

Federal de Lavras é a 1ª universidade brasileira em ranking internacional de sustentabilidade

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) aparece como a primeira universidade brasileira no ranking Green Metric 2012, elaborado pela Universitas Indonesia (UI). O resultado considera os esforços em sustentabilidade e gestão ambiental nos câmpus de 215 universidades participantes, de 49 países.

No ranking global, a UFLA aparece na 70ª posição,sendo considerados seis critérios principais: estrutura do câmpus e áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente. Considerando a classificação por “Instituições de Ensino Superior Especializado” (Specialized Higher Education Institution), a UFLA é a 16ª do mundo no ranking geral, posição que sobe para 7° lugar geral segundo a classificação por Universidades lo calizados em cidades do Interior (Ranking By Campus Setting).

Quando considerados alguns critérios específicos, a UFLA figura em 7° lugar em Educação, no grupo das 70 ao qual pertence, estando empatada em 1° lugar do mundo com outras 21 instituições – inclusive a primeira colocada no Ranking Geral, no quesito uso e tratamento de água, item de maior preocupação mundial atualmente.

21/02/13

Fonte: Ascom UFLA

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: