-->

Prefeitura de Lavras abre inscrições para o Projovem Adolescente

A Prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebe até o dia 23 de fevereiro as inscrições para o Projovem Adolescente. O programa é aberto para jovens entre 15 e 17 anos que estejam frequentando a escola.

Os interessados devem estar acompanhados dos responsáveis no ato da adesão. Se for beneficiário do Programa Bolsa Família, o participante deverá apresentar o cartão para conferência do número de NIS familiar.

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cohab, Nova Lavras, São Vicente e Cruzeiro do Sul.

Os participantes estarão divididos em 12 grupos, cada um com até 25 adolescentes que frequentarão, neste primeiro semestre, as oficinas culturais e esportivas, incluindo violão, percussão, artes (reaproveitamento de materiais recicláveis e bordado), dança, futsal e capoeira, além de oficinas de informática.

Além dos professores das oficinas, os participantes terão o acompanhamento de uma equipe de profissionais da prefeitura composta por um coordenador geral, um psicólogo e orientadores sociais que acompanham os eixos temáticos do programa.

No segundo semestre, os jovens poderão participar de cursos profissionalizantes escolhidos por eles mesmos, como manicure, montador de móveis, recepcionista, auxiliar de escritório e atendimento ao público.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, até o final do ano passado, o Projovem Adolescente em Lavras oferecia apenas as oficinas de percussão e violão, atendendo um total de 60 jovens. A partir deste ano, o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social é atingir a meta de 300 participantes, previstas pelo programa para o município.

14/02/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: