-->

Farmacêuticos de Lavras recebem homenagem do CRF/MG

Dois farmacêuticos que se destacaram em suas áreas de atuação serão contemplados pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) com a Comenda do Mérito Farmacêutico 2013.

A homenagem é a maior honraria concedida no setor, e será entregue em solenidade realizada nesse sábado,23 de março, às 20 horas, no  Clube de Lavras - Praça Dr. Augusto Silva.


Serão condecorados com a Comenda do Mérito Farmacêutico 2013 os seguintes
profissionais:

╝ Farmº Júlio César Wallwitz Cardoso

╝ Farmª Leila Ribeiro Diniz de Rezende Meireles

O farmacêutico é um profissional formado com extremo rigor acadêmico e que tem papel fundamental na promoção e recuperação da saúde. Além de ser a maior autoridade em medicamentos, é capacitado para inúmeras outras ações de apoio aos pacientes, o que o faz dele o profissional de saúde mais próximo da população.

Uma formação articulada e humana o prepara para cuidar de forma especial do paciente, podendo verificar sua pressão arterial e temperatura, medir sua glicemia capilar, acompanhar o uso dos medicamentos e orientá-lo quanto aos cuidados com a saúde ou a melhor forma de lidar com a doença.

Devido às suas aptidões, o farmacêutico atua hoje em 74 diferentes áreas, estando à frente da produção de medicamentos, cosméticos e alimentos, além de ser responsável pela realização de exames clínicos e outras atividades que buscam promover a saúde da população.

22/03/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: