Search Suggest

Governo de Minas autoriza o início das obras do Parque Tecnológico de Lavras

Lavrastec faz parte do Projeto Estratégico Rede de Inovação Tecnológica (RIT), um dos quatro prioritários do Governo de Minas
Governo de Minas autoriza o início das obras do Parque Tecnológico de Lavras
O Governo de Minas e a Universidade Federal de Lavras (Ufla) anunciaram o início das obras do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec) e da Agência de Inovação do Café, com investimentos de R$ 65 milhões. Também foi assinada a ordem de serviço que dará início às obras do Centro de Eventos, do Complexo de Cultura e do Complexo de Esporte de Alto Rendimento.

O Lavrastec faz parte do Projeto Estratégico Rede de Inovação Tecnológica (RIT), um dos quatro prioritários do Governo de Minas, coordenados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

Imagem do futuro Parque Tecnológico de Lavras
O secretário da Sectes, Narcio Rodrigues, ressaltou a importância da organização do setor em torno de projetos com potencial de impactar a economia do Estado. Narcio destacou a aglutinação de forças em torno da cadeia produtiva do café, que resultou na instalação do Polo de Excelência do Café, na Agência de Inovação do Café e no Geoportal do Café – , iniciativas que têm o apoio e participação da Ufla.

Reconhecendo a importância dos gestores públicos presentes no evento, Narcio Rodrigues destacou a iniciativa da Ufla de compartilhar conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão, amparando a elaboração de projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado. O secretário reforçou ainda a necessidade de ser considerada a descentralização dos recursos federais por meio de um pacto federativo.

“Não basta ser uma universidade consolidada como uma das instituições mais qualificadas de Minas e do país, queremos que nossas experiências sejam compartilhadas e que possamos servir de apoio para uma aproximação entre municípios, governo estadual e federal, em torno do bem-estar da sociedade que nos financia”, enfatizou o reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo.

01/03/13