--> kraüss Aeronáutica transfere 70% de suas atividades para Lavras - O Lavrense

kraüss Aeronáutica transfere 70% de suas atividades para Lavras

Com o objetivo de ampliar suas atividades no setor aeronáutico e aumentar a demanda de fabricação de aeronaves experimentais devido ao crescente número de contratos fechados, a Kraüss Aeronáutica pretende estabelecer um acordo com o Governo Municipal de Lavras para instalação de uma Oficina de Manutenção de Aeronaves para atender ao Padrão C, Classes 1 e 2 e Padrão H, Classe Única.

A empresa poderá trabalhar em aeronaves Homologadas pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, com MTOW (Peso Máximo de Decolagem) de até 5.670 Kg e que tenham fuselagem mista ou metálica. Com proposta, a empresa irá iniciar também, agora em 2013, a construção de um novo Hangar para instalação de sua Base de Ensaios em Vôo em uma área de aproximadamente 3.000 m2 dentro do Aeroporto Municipal.

Segundo fontes ligadas ao setor, a iniciativa da Kraüss Aeronáutica deve atrair parceiros de várias localidades, inclusive São Paulo capital, de onde estará vindo uma oficina homologada especializada em Hélices de Aeronaves e outra de São José dos Campos, especializada em Sistemas Elétricos, Rádio e Instrumentos, para trabalhar juntamente com a Kraüss na manutenção de aeronaves e no apoio às atividades de Ensaios em Vôo.

Com a implantação Oficina de Manutenção de Aeronaves em Lavras, devem ser gerados de imediato cerca de 15 empregos diretos além de ampliar consideravelmente o nível tecnológico da região de Lavras e do Estado, onde a empresa pretende implantar um curso definitivo de formação de profissionais em Manutenção de Aeronaves com reconhecimento da ANAC, por meio do cumprimento das diretrizes de homologação.

Atualmente a Kraüss Aeronáutica está com duas turmas de treinamento em andamento na cidade da Campanha, sendo uma de Conhecimentos Técnicos de Motores e Hélices de Aeronaves e outra de Introdução à Tecnologia Aeronáutica. A empresa já conta com uma carteira de 43 profissionais formados nas duas primeiras turmas, e com o término das atuais turmas, esse quadro passará a ser de 63 profissionais capacitados a trabalhar na fábrica de aviões na cidade de Campanha, MG.

14/03/13  - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Anônimo00:54

    ESTRANHO,A OFICINA VEM PARA CÁ MAS A FABRICA VAI PARA CAMPANHA?
    ATÉ PARA CAMPANHA ESTAMOS PERDENDO FABRICAS?
    LAVRAS VAI VIRAR UMA ROÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:33

      A Empresa é de Campanha-Mg, estão instalando uma filial Kraüss Aeronáutica, que funcionará como oficina de manutenção de aeronaves e ensaios em vôo, mas a fábrica Kraüss continua em Campanha - MG.

      Excluir
  2. Anônimo10:37

    kkkkkk se lavras ta virando roca imagine campanha... umas das unicas coisas q tem la q daki um dia acaba como tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:40

      Apesar de Campanha não ter grandes indústrias, nosso município é riquíssimo no ramo da agricultura.. artesanato o pessoal tem sedado bem por aqui.. E se for por falta de informação.. Aqui surgiram e surgem grandes nomes, como por exemplo Vital Brazil Mineiro da Campanha, Padre Victor ..cada cidade possui sua riqueza e acho interessante unirmos forças para um Sul de Minas mais forte e renomeado ! Ah, Lavras tbm é roça ! rs

      Excluir
    2. Anônimo21:33

      Ow eu sou campanhense... só fiz argumentos sustentando a resposta do anonimo abaixo... pelo que sei o fundador da Krauss é campanhense e queria levar ao nosso povo mais oportunidades que não estão sendo aproveitadas como muitas outras oferecidas ao município ao longo de muitas décadas... e outra não sou a favor de grandes industrias muito pelo contrário deve-se valorizar nossos pequenos e médios empreendedores e industriários, fato que não acontece por lá... e as riquezas no ramo da agricultura é ótimo mas infelizmente as condições de ofertas de trabalho são sazonais... desculpa pelo argumento acima, soou meio ambiguo... e eu amo Campanha, só quero vê-la sempre melhor e seu povo melhor!

      Excluir
  3. Rita de Cássia16:35

    Parabéns ao prefeito marcos cherem por mais essa conquista para Lavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:23

      Parabéns mesmo, está sendo um grande administrador ! Sabe muito bem aproveitar as oportunidade para o município, mas parece que lá em Campanha o pessoal desta empresa Kraüss, não está sendo apoiado pela administração do município, é uma pena. É bom que vem tudo pra Lavras hehe

      Excluir
  4. Anônimo15:33

    estou com vontade de mandar um palavrão pra vcs so naum mando porque naum pode, mas vcs ja sabem o que eu ia mandar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:03

    Parabéns prefeito...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:08

    e mais uma vez Campanha perde um grande investimento, isso sim que é administrar bem a cidade em querida prefeitura e igreja (que comanda tudo praticamente nessa cidade) triste de mais

    ResponderExcluir