-->

Latícinos promovem Dia de Campo e Feira do Leite em Ingaí

No próximo sábado, dia 23, a cidade de Ingaí  receberá a primeira edição do Dia de Campo. O evento organizado pelos laticínios MSP Lucca, PJ e Verde Campo tem o objetivo de orientar os produtores locais sobre o manejo de diferentes setores do agronegócio, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.
Paralelamente ao Encontro acontecerá a primeira edição da Feira do Leite, com a presença dos principais colaboradores da pecuária leiteira nacional e a venda de animais destinados a essa produção.

Idealizado por aqueles que conhecem a fundo a realidade do mercado, o Dia de Campo nasceu de um longo debate das indústrias da região sobre a qualidade da matéria-prima e de seus produtos. “Reunimos nossas ideias e decidimos fazer um evento único que fortaleça a nossa região como um todo, favorecendo o desenvolvimento econômico-social”, afirma Alessandro Rios, presidente do Laticínios Verde Campo e diretor tecnológico do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg). O evento focado nos principais elementos da economia local, contará com serviços técnicos e palestras para produtores de milho e leite, além da participação de especialistas sobre adubação.

Contando com o know-how dos organizadores do encontro, a programação do Dia de Campo contará com atrações exclusivas sobre o mercado lácteo, entre elas a Feira do Leite. A exposição promoverá o diálogo entre produtores e indústrias para a aprimoração de técnicas para a captação do leite. “Temos buscado a cada dia conhecer mais a realidade dos produtores rurais e levar até eles a qualificação necessária para a manutenção de insumos de qualidade”, explica Rios, que destaca a importância de estabelecer parcerias com todos os membros da cadeia produtiva do leite para o desenvolvimento da bacia leiteira na região. “Atualmente, a microrregião de Lavras é responsável por cerca de 35% do volume de produção do Campo das Vertentes, mas ainda há possibilidades de expansão destes números”, sinaliza.

Segundo dados do Silemg, o Campo das Vertentes abriga hoje 45 indústrias de laticínios e é tradicional na produção leiteira, sendo responsável pela captação de cerca de 1 milhão de litros de leite.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente no local, a partir das 8h. Mais informações pelos telefones: (35) 9827-1117, falar com Sávio; (35) 9939-3317, falar com Luciano; ou (35) 9932-0747, falar com Ricardo.

21/03/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: