-->

Plano Ambiental da Federal de Lavras é premiado em concurso nacional

A Universidade Federal de Lavras foi classificada em 1º lugar na categoria Planejamento, Orçamento, Gestão e Desempenho Institucional e, em 3º lugar, na classificação geral do 17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

A premiação foi entregue ao reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, nessa terça-feira (26), em Brasília, pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, pelo presidente da Enap, Paulo Carvalho e pela primeira conselheira da Embaixada da República Federativa da Alemanha, Kordula Mehlhart.

O anúncio foi feito na presença de representantes do governo e de instituições participantes. O assessor para Assuntos Interinstitucionais, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, e a diretora de Meio Ambiente, professora Zuy Magriotis, também representaram a UFLA na cerimônia.

O projeto vitorioso, denominado Eco Universidade: Plano Ambiental para uma universidade socioambientalmente correta, retrata o Plano Ambiental e estruturante da UFLA, idealizado pelo professor José Roberto Scolforo e coordenado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão – Proplag. Entre as ações do Plano Ambiental e Estruturante, destaca-se a criação da Diretoria de Meio Ambiente, tendo como responsável a professora Zuy Magriotis, do Departamento de Química (DQI), além de outras coordenadorias em diferentes áreas de atuação.

O 17º Concurso Inovação obteve 74 inscrições válidas, distribuídas em sete áreas temáticas. Entre os 10 finalistas, estavam projetos e instituições de peso, como o MPOG, Ministério da Justiça, Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Secretarias de Governo e de Portos da Presidência da República, IBGE, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ministério da Saúde e Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade.

27/03/13

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: