--> Prefeito de Barbacena é o novo Presidente da AMM - O Lavrense

Prefeito de Barbacena é o novo Presidente da AMM

Com 155 votos válidos, o Prefeito da cidade de Barbacena, Toninho Andrada, foi eleito o Presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM na tarde dessa terça-feira (26). Andrada é o 17º Presidente da Associação e fica a frente da instituição durante o biênio 2013/2015.

Antônio Carlos Andrada é advogado e professor universitário. Tem pós-graduação em Direito Público e Controle da Administração Pública. Foi o Vereador mais votado e o Prefeito eleito mais jovem de Barbacena, Deputado Estadual por duas vezes e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde foi seu Presidente pelo biênio 2011/2012.

O Presidente eleito da AMM fala da sua expectativa para os próximos dois anos, frente ao movimento municipalista mineiro, "As expectativas são de muito trabalho, a bandeira municipalista requer um alerta permanente. A AMM ao longo dos anos adquiriu a condição de interprete, com muita legitimidade, dessas bandeiras municipalistas e para manter essa bandeira damos sequência ao trabalho que vem sendo feito através dos anos. Também desejo trazer dados novos que a realidade do momento exige, nós contamos com uma equipe de trabalho grande, com os funcionários da entidade e também com os prefeitos que estão aqui legitimando a nossa eleição para o biênio que se inicia", destaca.

O novo presidente tem o desafio de comandar, pelos próximos dois anos, uma das mais importantes Associações Municipalistas do Brasil. Representante legítima dos 853 municípios de Minas Gerais, a AMM tem se destacado, nos últimos anos, no cenário político nacional por defender os interesses municipalistas das cidades mineiras como a nova redistribuição dos Royalties do Petróleo, a discussão de um novo pacto federativo, entre outras bandeiras.

A chapa vencedora na eleição da AMM é formada por:

Presidente: Antônio Carlos Doorgal de Andrada, Prefeito de Barbacena;

1º Vice-Presidente: Élder Cássio de Souza Oliva, Prefeito de Ipuiúna;

2º Vice-Presidente: Márcio Reinaldo Dias Moreira, Prefeito de Sete Lagoas;

3º Vice-Presidente: Antônio Júlio de Faria, Prefeito de Pará de Minas;

1º Secretário: José Sacido Barcia Neto, Prefeito de São Lorenço;

2º Secretário: Hércules Vandy Durães da Fonseca, Prefeito de Lagoa dos Patos;

1º Tesoureiro: Vladimir de Faria Azevedo, Prefeito de Divinópolis;

2º Tesoureiro: Gilmar Alves Machado, Prefeito de Uberlândia.

A nova diretoria, que toma posse no dia 9 de maio deste ano durante o 30º Congresso Mineiro de Municípios, também é composta por trinta diretores regionais, três conselheiros fiscais e mais três membros suplentes.

27/03/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: