-->

Prefeitura de Lavras anuncia mudanças na Área Azul

Estacionar no centro de Lavras é cada dia mais complicado e quando o assunto é a área azul todo motorista tem uma reclamação a fazer. A principal diz respeito ao preço cobrado pelo estacionamento rotativo, considerado muito caro.

Nesta quarta-feira (06) o prefeito Marcos Cherem (PSD), reuniu a imprensa para anunciar mudanças que serão efetuadas no serviço implantado em áreas demarcadas de várias ruas da região central da cidade.

Entre as novidades estão o fim da cobrança aos sábados e também a redução em 20% do valor cobrado pelo estacionamento a partir do próximo dia 1º de abril.

Com a mudança, os valores cobrados dos motoristas que excedem o limite de tolerância passam a ser escalonados. Veja  abaixo como fica a cobrança da área azul em Lavras a partir do mês de abril.


O valor pago pelo estacionamento na área azul durante o período de 30 minutos foi reduzido de R$0,75 para R$0,60. Segundo o prefeito Marcos Cherem, as medidas tem como objetivo favorecer a população e acabar com o que ele chamou de "indústria de autuações".

Para compensar a provável perda de receita a Serttel, empresa responsável pela área azul, deve intensificar a fiscalização. "O que foi acertado com o prefeito é que haveria uma atenção maior a fiscalização para que as pessoas obedeçam mais a regra e, daqui a seis meses, nós estaremos fazendo uma avaliação dessa situação. Tem que ser interessante pra todo mundo. A empresa não tendo prejuízo, pra ela tá excelente, afirmou Sergio Muller, gerente de negócios da Serttel.

Em Lavras, são 1.564 vagas de estacionamento na Área Azul. A fiscalização é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, a Zona Azul funcionava das 8h às 12h.

Além de Lavras, a Serttel, que tem sede em Recife (PE), atua em diversos estados do país e administra estacionamentos rotativos público em cidades de São Paulo, Paraná e Nordeste. Tem diversos projetos em mobilidade urbana, como a administração de semáforos.

07/03/13



Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários:

  1. Wander C. Apolinário20:27

    Santos periquitinhos selvagens, Batman! Se era tão simples por a Jussara não fez isso? Parabéns ao Cherem e aos vereadores que apoiaram essas decisões. Finalmente pensaram no povo e fizeram alguma coisa certa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:35

    Não fez por causa de rabo preso ou algum acordo de gaveta. Valeu prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:20

    Nós Jussaristas de primeira e última hora, nós que não aceitamos a derrota, nós que perdemos as boquinhas na prefeitura, nós que deixamos os salários de 2012 atrasarem 3 meses e não estávamos nem aí para os servidores, nós NÃO achamos bom liberar a área azul aos sábados, nem baixar o preço em 20%. Isso é um ataque aos políticos tradicionais de Lavras. Igual a essa passagem integrada e sem vergonha: onde já se viu pagar uma vez para andar em 2 onibus? Esse Cherem é uma desgraça. Uma desgraça para nós, que não fizemos isso antes porque não queríamos. Onde já se viu ajudar tanto aos usuários dos onibus e da área azul? Que cidade é essa?

    ResponderExcluir
  4. Sérgio07:46

    Finalmente alguém que olhou por nós. Chega de exploração. Valeu prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:56

      Hora que for tirar a grana do bolso para fazer o pagamento as reclamações continuarão.

      Excluir
    2. Anônimo09:16

      Mas vc quer o que jacaré? Parar no centro todo dia, deixar o carro lá 8 horas e ñ pagar nada? Tem de ter rotatividade meu filho. Ñ pagou a área azul, tem de ser multado mesmo. A rua é de todos.

      Excluir
  5. Anônimo16:31

    Este prefeito vai quebrar os comerciantes do centro. Sem a rotatividade, sobretudo no sábado, muitas pessoas vão desistir das compras. Os bobos que puxam saco terão parentes desempregados em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:57

      Esse prefeito está é deixando o dinheiro no bolso do povo. Jussara e CAP deixaram a Autotrans, Viasolo, Sertel, fazerem gato e sapato da gente. Até que enfim algum político que cuida dos interesses da maioria. Não votei nele, devia ter votado. Vai em frente doutor Marcos.

      Excluir
  6. Anônimo16:41

    e o cargo dos cinquentinha continua.......

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:50

    . É..a coisa tá feia..é deputado empregando vereador, advogado de Lavras defendendo bandido. Tudo que é ruim tem q parar aqui de Lavras? Inclusive o prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:02

    ehnnnn prefeito q eu votei q so da orgulho....né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:33

      Dá um orgulho enorme...é só olhsr o caso dos funcionários da saúde.Chupa essa!

      Excluir
  9. Anônimo14:55

    Pra quem é do contra, até pintar a cidade de ouro ia ser ruim. KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir