-->

Secretaria de Educação nomeia mais três mil professores aprovados no último concurso público

Já são quase cinco mil os docentes nomeados em todo o estado
Mais um grupo de professores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) teve sua nomeação publicada no Diário Oficial dos Poderes do Estado nesta quinta-feira (21). Neste segundo lote de publicações, foram nomeados 3 mil docentes para os cargos de Professor de Educação Básica nas disciplinas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna Espanhol, Língua Estrangeira Moderna Inglês, Português, Matemática e Química.

No primeiro lote de publicações, em 5 de março, foram nomeados 1.761 professores. Ao todo, já são quase cinco mil os docentes nomeados. As nomeações continuarão sendo publicadas em grupos, de modo a facilitar a realização dos exames admissionais dos novos servidores. Até julho deste ano, serão nomeados cerca de 11,7 mil professores.

A disciplina na qual houve o maior número de candidatos nomeados, até o momento, foi Matemática. Das 1.476 vagas colocadas à disposição no último concurso, em todas as regiões do Estado, 1.252 já tiveram seus candidatos nomeados. Para os cargos de professores de Física (739 vagas), Inglês (542 vagas), Espanhol (97 vagas) e Português (1.179 vagas), todas as vagas disponíveis em edital já foram preenchidas com as respectivas nomeações.

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve se submeter a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As perícias são realizadas na unidade central ou nas unidades regionais da superintendência. O cronograma de convocação dos candidatos é divulgado no ambiente do site da Seplag dedicado às informações sobre o concurso público. É de responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma de realização dos exames no site da Seplag.

No dia da perícia, o candidato deve apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital. A lista dos exames exigidos, assim como todas as informações necessárias sobre a perícia médica, podem ser encontradas na nota de esclarecimento 06, disponível no site da Seplag. Recomenda-se que o candidato leia atentamente esse documento assim que sua nomeação for publicada.

A listagem com data e horário de perícia dos candidatos nomeados deve ser divulgada na próxima segunda-feira (25-03) e a previsão para início dos exames admissionais é dia 03-04. Os candidatos nomeados devem providenciar todos os exames exigidos no item 1.3 da nota de esclarecimento nº6. Para outras informações os candidatos podem entrar em contato com a SCPMSO pelo telefone (31) 3239-6310 ou pelo e-mail scpmso.informa@planejamento.mg.gov.br

21/03/13

Fonte: Agência Minas

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: