--> Agricultores de Lavras podem ser beneficiados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida Rural" - O Lavrense

Agricultores de Lavras podem ser beneficiados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida Rural"

Agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais de Lavras, com renda anual de até 15.000,00, poderão ser beneficiados com a implantação do Programa “Minha Casa, Minha Vida Rural” no município.

O primeiro passo para a implantação do programa em Lavras foi dado com a realização de uma reunião entre o vice-prefeito Aristides Silva Filho, representantes do Sindicato Rural de Lavras e de empresas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

A prefeitura de Lavras, por meio das Secretarias Municipais de Assuntos Rurais e Desenvolvimento Social, deve realizar na próximas semanas um levantamento para saber o número exato de pessoas que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal.

Segundo a Assessoria do prefeito Marcos Cherem, o gerenciamento do programa “Minha Casa, Minha Vida Rural” em Lavras estará a cargo das empresas FE Minas Consultoria e Assessoria e Ursula Chein Engenharia, credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

Para ter acesso aos recursos do programa, oriundos do Orçamento Geral da União, o agricultor familiar ou trabalhador rural, pessoa física, tem que ser filiado a uma entidade organizadora, como sindicatos, cooperativas e associações.

02/04/10 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: