-->

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa nesta quarta em Minas

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa nesta quarta-feira (1º) em todo o Estado. A meta, de acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), é imunizar mais de 24 milhões de animais em 353 mil propriedades de 853 mil municípios mineiros.
Nessa fase, a vacinação é obrigatória para todos os animais e pode ser realizada durante todo o mês de maio. Para a segunda etapa, que irá ocorrer em novembro, poderão ser vacinados os animais com idade até 24 meses.

Produtores podem ser multados se não imunizar animais

A vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa é obrigatória para todos os animais e de responsabilidade dos criadores. Depois de vacinarem seus animais, os produtores rurais têm até o dia 10 de junho para comprovar a vacinação no IMA.

Os criadores de animais não efetuem ou não comprovem a vacinação de seus animais, estão sujeitos a multas. O valor determinado para quem deixar de vacinar está fixado em R$ 62,54 por animal e para quem não comprovar que vacinou é de R$ 12,51 por animal. A intenção do IMA não é punir, mas fazer com que os produtores compreendam a importância de prevenir a doença.

30/04/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: