--> Lavras apresenta queda na geração de emprego formal, aponta CAGED - O Lavrense

Lavras apresenta queda na geração de emprego formal, aponta CAGED

Apesar do bom desempenho em âmbito nacional, o terceiro mês de 2013 não apresentou resultados positivos em se tratando de geração de empregos em Lavras. O Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que houve um saldo negativo de 137 empregos, advindos de 927 admissões e 1.064 demissões.

Os únicos setores com resultados positivos foram os de prestação de serviços e agropecuária.

Em março, o setor com melhor geração de empregos em Lavras foi o de prestação de serviços. Foi contabilizado nesse setor um saldo de 11 empregos, a partir de 353 contratações e 342 desligamentos.

O comércio teve o pior desempenho e registrou um total de 221 contratações e 286 desligamentos, um saldo negativo de 65 empregos. Já  o setor da construção civil  registrou um total de 179 novas contratações e 243 demissões.

╝ Veja no quadro abaixo a evolução do emprego formal em Lavras no mês de março/2013:


Minas Gerais

Minas Gerais gerou no mês de março 19.592 empregos formais. Os dados, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na quarta-feira (17), colocam o Estado no terceiro lugar na geração de empregos, atrás somente de São Paulo (46.320) e do Rio Grande do Sul (28.104), sendo o responsável por 17,4% de todos os postos de trabalho gerados no país no último mês (112.450).

Em relação ao mês anterior, houve uma expansão de 0,47% do estoque de assalariados com carteira, com a contratação de 215.939 trabalhadores. O grande responsável pelo acréscimo foi o setor de Serviços, com 7.718 postos (39%), seguido pela Indústria de Transformação, com 5.339 postos (27,3%) e da Construção Civil, com 4.251 postos (21,3%).

Brasil

O Brasil registrou abertura de 112.450 vagas formais de trabalho em março, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho. O resultado do mês passado, o melhor dos últimos três anos para meses de março, ficou inferior aos 123.446 empregos gerados em fevereiro e acima das 111.746 vagas abertas em março de 2012.

A oferta de emprego com carteira assinada no mês passado foi puxada pelo setor serviços, com 61.349 vagas, já descontadas as demissões. A indústria da transformação registrou contratação líquida de 25.790 trabalhadores e a construção civil admitiu 19.709 operários.

╝ leia também:

Confira as vagas de emprego oferecidas no SINE de Lavras

19/04/13  - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
35 Comentário(s)

35 comentários:

  1. Matheus10:57

    Nossa o bicho ta pegando hein! quando é que os políticos de Lavras vão começar a batalhar para atrair novas empresas para a cidade?? to achando tudo muito devagar e ta difícil arrumar emprego.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:00

    O atual prefeito prometeu em sua campanha a construção de um novo distrito industrial. Já o irmão deputado, que poderia lutar por lavras e trazer empresas para a cidade até hoje não fez absolutamente nada. estes cherens são o maior engodo que lavras ja viu. mente demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:33

      POVO BRASILEIRO: O CHEREM, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS, É UM POLÍTICO E QUANDO É QUE VCS VÃO CAIR NA REAL E PARAR DE SE ILUDIR ACHANDO QUE ELES VÃO CUMPRIR AS PROMESSAS DE CAMPANHA ELEITORAL......ACORDA MEU FILHO, AGORA ELE JÁ SE ELEGEU, O POVO QUE SE DANE! LAVRAS PODE MAIS!!!!!!SE DANAR!!!!

      Excluir
    2. Anônimo19:58

      EM 4 MESES JÁ CUMPRIU MAIS Q A OUTRA EM 8 ANOS.

      Excluir
    3. Anônimo19:06

      AONDE??VC FALA POR ELE TER SIDO....C-A-S-S-A-D-O?
      REALMENTE, FOI UM RECORD!!! PARABÉNS PARA ELE, LAVRAS PODE MAIS, MUITO MAIS!!!!!

      Excluir
    4. Anônimo19:26

      cumpriu o que?se ate nos psfs e urpa nem tem papel higiênico.kkkkkkkkkkkkkk
      como tem gente boba para defender essas corjas.

      Excluir
    5. Anônimo22:10

      Todo dia tá na prefeitura, ele é o prefeito. Ou quem vai lá é um clone? Chora cambada.

      Excluir
    6. Anônimo14:51

      Pode até estar (POR ENQUANTO) só batendo ponto porque até agora não vi nenhuma melhoria na cidade, AH, digo, pintaram as calçadas (beiradas) de branco!!!!!! Poxa! como trabalha esse Doutor Marcos Xerem viva Lavras!!! dos buracos,do desemprego e do prefeito cassado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Anônimo13:54

    É verdade. Construir um Distrito Industrial em 4meses é moleza. Ô anta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:53

      O distrito industrial de Lavras foi obra do prefeito Celio de Oliveria com recursos obtidos pelo então presidente da CDI o dr. paulo menicucci. aponte uma obra que pseudo deputado fabio cassaxerem trouxe para lavras em três anos de mandato o dirlei calixto?

      Excluir
    2. Anônimo19:01

      O que que a prefeita tri, em doze anos fez em beneficio da cidade? Não vai dizer PSF, URPA, Creches, Casas Populares - são obras do governo federal. Ah ela batizou as obras com o nome dos parentes, da mãe do itamar, do avo do Aecio.

      Excluir
    3. Anônimo20:58

      Ficar falando de governos de oligarquias do século passado é para papagaio loira de museu. Vai procurar o Bi Moreira ó Barbie Geriátrica. KKKKKKK.

      Excluir
    4. Anônimo11:18

      Tem gente que acha que Lavras deveria se chamar Menicuccilândia. É complexo de endeusamento ou vontade de mamar continuamente. Até os pagamentos de salário que não fizeram no ano passado acham normal deixar para o atual prefeito, segundo Collor Moretti.

      Excluir
    5. Anônimo11:19

      Depois de tentar calar a imprensa qual será a próxima grande realização da sra. menicucci e sua trupe? Voltar a ditadura?

      Excluir
    6. Anônimo11:23

      brigar por candidato não adianta, o que um fez ou deixou de fazer agora pouco importa. O que realmente importa agora é o que podemos fazer, lavras precisa de grandes empresas e pessoas dispostas a lutar pelo seu desenvolvimento e cobrar das pessoas que estão na administração da cidade seja Cherem ou Menicucci

      Excluir
    7. Anônimo15:01

      Nenhum puxa-saco do deputadinho conseguiu falar o que em tres anos de mandato, ele conseguiu trazer para nossa cidade. Tenho certeza que ele não irá até o final do mandato, pois aquela compra de voto em Nepomuceno começou a andar no TRE e em breve, assim como o irmão, será cassado. O sobrenome será Cassacherem! kkkkk

      Excluir
    8. Anônimo21:32

      Vai sonhando manézão. Na próxima, contra a Juju Amarelão o Cherem vai ganhar é por muito. KKKKKKK.

      Excluir
    9. Anônimo15:34

      TÔ ACHANDO QUE ELE TÁ COM ESSA BOLA TODA NÃO VIU CUMPADI!

      Excluir
    10. Anônimo19:57

      Xô Barbie geriátrica.

      Excluir
    11. Anônimo04:38

      Com esse Prefeito. Que quando vereador, falava uma coisa e agora faz outra ! E vereadores atuais que só dizem, deixa para semana que vem !!!! Nos estamos na roça ! Lavras fode mais !

      Excluir
    12. Anônimo04:43

      Vamos pegar na enxada ! Se dependermos destes políticos !!! Estamos perdidos!!!

      Excluir
    13. Anônimo11:32

      concordo plenamente! Ta na hora de mudar as coisas, não acha!!!!

      Excluir
  4. Anônimo20:55

    Jurubeba não pagou os salaries dos cupinchas mas quer que o Cherem pague por ela! Cara de pau, ladeada pelo Collor Moretti e pelo Cléber Sente-dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:09

      Quando o cherei,cherei entrou na prefeitura ela já sábia o que iria encontrar ! Ele tem que esquecer o que os outros safados fizeram ! E colocar ordem no galinheiro ! Lavras terra dos buracos e dos cachorros !!!!!





      Excluir
    2. Anônimo19:07

      E da cidade sem prefeito kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Anônimo10:44

    pois é em Pouso Alegre os vereadores vão a China para negociar com empresas para que gerar empregos na cidade, enquanto em lavras os vereadores se encontram para por nomes em ruas e se gabarem de obras do governo federal.

    ResponderExcluir
  6. josé rodrigues20:59

    estou imaginando 0 anderson garçom na china que coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:36

      Coitado dos chineses, será que ele vai contar que tomava àgua sanitária, que era alcóolatra,que passava fome e outra pérolas dele?

      Excluir
    2. Anônimo10:07

      Ele vai comer cachorro !!! e sem camisinha !!! kkkkkkkkk

      Excluir
  7. Anônimo11:55

    pois é rsrs! mas é verdade, esse é o valor do nosso voto. Escolhemos quem vai administrar e sancionar as leis do município, na verdade eu acho que deveriamos começar a cobrar por nossos direitos, pois Lavras carece de melhorias.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:08

    FORA A CAMARA CHEIA DE VAIDOSOS E PREGUIÇOSOS. NÃO VOTAM E FICAM NO BLABLABLA.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:08

    Coitado do prefeito. Herdou o maior abacaxi...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:17

    O irmão do cassado terá uma votação ridícula em Lavras para deputado no ano que vem. O povo só se ilude uma vez. Vi que alguém postou um desafio aos puxa-sacos do deputado exigindo que ele mostre o que ele fez em três anos de mandato por Lavras. Ninguém respondeu! Voto até xexeu para deputado, mas não voto neste turco arrogante e mentiroso.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:59

    Lavras cidade sem futuro é dai pro fundo do buraco .sem prefeito,sem oportunidade de emprego,Tenho ate vergonha de voltar pra lá

    ResponderExcluir
  12. Amadeu Pinheiro17:14

    A cidade esta completamente paralisada. politicamente, administrativamente e economicamente. O comercio anda fraquíssimo e a prefeitura atolada em dívidas. será o fim??....

    ResponderExcluir