Prefeito Cherem e Vice permancem nos cargos até o julgamento final do processo

O prefeito Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva Filho vão permanecer normalmente em seus cargos aguardando o julgamento do processo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e posteriormente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso eles percam e entrem com recurso. A decisão é do juiz Rodrigo Melo Oliveira que acatou nesta segunda-feira (15), o pedido de recurso com efeito suspensivo à sentença que cassou ambos os mandatos.

O mandato do prefeito foi cassado por abuso de poder econômico. Segundo a denúncia, ele teria usado o Jornal Tribunal de Lavras para fazer propaganda eleitoral. De acordo com o juiz Rodrigo Melo Oliveira, da 1ª Vara Civil e Eleitoral de Lavras, a linha editorial do jornal teria sido favorável ao candidato, desqualificando os adversários de campanha.

Se condenados, prefeito e vice podem ficar inelegíveis por oito anos. Marcos Cherem negou as acusações. "A sentença vai contra a decisão do povo de Lavras, exercida nas urnas por grande diferença de votos. Eu entendo que no sistema democrático, é livre a manifestação em mídias sociais, em publicações e a Justiça vai mostrar isso. Os meus advogados já estão preparando o recurso", disse o prefeito.

15/04/13

*Fonte: Eptv

Postar um comentário

  1. hummmm...cheirinho de pizza no ar...

    ResponderExcluir
  2. ESPERO QUE O JUDICIÁRIO RESPEITE AO MENOS A VONTADE POPULAR E DEIXE O PREFEITO CONTINUAR FAZENDO SEU TRABALHO. QUER PEGAR NO PÉ DA IMPRENSA, PROCESSA A TRIBUNA, NÃO O PREFEITO. PSDB LARGA O OSSO. E TUDO QUE A JUSSARA FEZ, O ESTADO QUE ELA DEIXOU A CIDADE, NINGUÉM FAZ NADA??? CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO, CADE O JUIZ. QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. Doutor Marcos estamos rezando por você. Força e fé, tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  4. A Jussara tá morrendo de medo de ter suas contas reprovadas pela Camara Municipal é ficar inelegivel por 8 anos e impedida de assumir o cargo publico que ela tanto almeja. Agora falas serio: cassar mandato de politico por causa de linha editorial de jornal.... Tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. O que me causas espécie são os cidadãos que comemoram o prefeito permanecer no cargo até que se julgue o recurso. Querendo ou não, tivemos pela primeira vez na história de Lavras um prefeito cassado. Nenhum juiz cassa se não tiver certeza d que houve crime eleitoral.

    Caso o Tribunal Regional confirme a cassação, veremos que realmente o sr Cherem e seu grupo político abusou do poder econômico. Que seja feita a justiça doa a quem doer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior característica é não saber perder. Uma feiura. Censurar a imprensa também é triste. Falar como se alguém já tivesse julgado e condenado em última instância então... Marcos Cherem tem defeitos e qualidades. Legítimo prefeito de Lavras, venceu no voto contra Ansstasis, Aécio, Jussara.

      Excluir
    2. Infelizmente no nosso País ainda temos a figura do abuso do poder econômico e compra de votos. Os cherens se especializaram nisso.

      De mero desconhecido, fabio cherem gastou milhões em sua campanha para prefeito e deputado, sendo que nesta ultima, ele está com mandato ameaçado de cassação pelo TRE por compra de votos na cidade de Nepomuceno, tendo até invasão da PF no seu comitê.

      O processo eleitoral tem que ser isonômico e não podemos aceitar que se use dinheiro para comprar consciências e ludibriar a verdade, coisa que a Tribuna a mando dos Cherens fez e faz muito bem.

      Excluir
    3. Anônimo, prove suas acusações vazias. Nos dê um link com os milhões gastos pelo deputado. 50 milhões é o valor das dívidas deixadas por Jussara e seu secretário de planejamento Silas. Isso é fato e é comprovado. Abuso de poder econômico é abusar do povo, deixar todo mundo sem pagamento e a cidade quebrada. Agora não aceitam perder e querem tirar o prefeito. VERGONHA.

      Excluir
    4. VI DOER EM VC...AH ISSO vai!

      Excluir
    5. O tem de cargo comissionado aqui ganhando para defender o cassado não é brincadeira hein? vão trabalhar pela cidade. suponho que sejam: cacildo, calixto e marcia. estou errado? kkkkkkk

      Excluir
    6. Engraçada a justiça nesse país, comemorar uma possível cassação? E o rombo nos cofres públicos ninguém vai fazer nada? A dívida arrolada da Marco XX pelos ex-prefeitos porque só agora foi cobrada?Por que não foi cobrada e paga pela ex?
      Nunca vi uma coisa dessa: um candidato que nem morava em Lavras, uma ex que não quer largar o osso nem por reza braba... Chega! Vão lavar roupa suja em outro lugar... Lavras foi as urnas e fez sua escolha... se preciso for vamos as ruas dizer: BASTA JUSSARA!!!

      Excluir
  6. A turma da Jussara pode ir se preparnado, pois a prefeito Dr. Marcos tem o compromisso e obrigação de esclarecer toda maracutaia feita pela ex Prefeita e sua corja. ANDA LOGO SR MARCOS, COLOCA A BOCA NO TROMBONE

    ResponderExcluir
  7. A Jussara foi prefeita por três vezes e jamais foi cassada. Esta mancha ela não teve no seu currículo, ao contrário, sempre teve sua contas aprovadas pelo Tribunal de Contas. Já os Cherens ja foram denunciados por peculato, compra de voto e cassados. quem tem moral nesta história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá querendo enganar quem cara palida. Aprovação de contas no Tribunal do Faz de Contas é piada. Este órgão é comandado por politicos nomeados pelo governador. Só reprovam contas de quem o governador mandar. A ex-prefeita está respondendo por diversos processos na justiça. Aogra conta outra.

      Excluir
    2. Mas ela foi cassada o débil mental?

      Excluir
    3. NAO DEBILOIDE..MAS CASSOU O DIREITO DO POVO VIVER DGNAMENTE ...NAO PAGANDO OS FUNCIONARIOS PUBLICOS..DUENDE

      Excluir
    4. Não cara palida ela foi CAÇADA.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. vERDADE, QUEM ACOMPANHAVA AS NOTICIAS SABE MUITO BEM A SITUAÇÃO DEIXADA NA PREFEITURA... CHEGA DE HIPOCRISIA E DA FALTA DE OCUPAÇÃO, VÃO SE CANDIDATAR LÁ NO INFERNO, LAVRAS VAI AS RUAS SE PRECISO FOR FORA JU, SI, E TODA CORJINHA.....

      Excluir
    6. É parece que a cassação veio pro Prefeito errado,né? A ex tem tanyos processos em cima dela, será que é bom refrescar a memória do povo? Sem falar dos pagamentos atrasados, dinheiro do FUNDEB que foi sacado em dezembro e até hoje não se sabe pra onde foi.... É preciso sair com dignidade, pelo menos...

      Excluir
  8. TUDO FARINHA DO MESMO SACO...ESTA É A VERDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO CORRUPTO, SAFADO E LADRÃO, ENGANO O POVO, CAMBADA DE BOBÃO!

      Excluir
  9. Alguem sabe se essa novela da cassação do Cherem já tem data marcada pra acabar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A data para acabar deve ser depois de 2016, mas a turmixa do Silascado e da Jurubeba gostam de ficar marcando dia para manter a tropa com esperança de voltarem para a boquinha perdida. KKKKKKKK.

      Excluir
    2. Falou tudo... A turminha do mama na teta quer voltar a mamar... É bem capaz que os funcionários fantasmas que não foram encontrados apareçam... É tanta sujeira embaixo do tapete que é mais fácil desviar a atenção do povo pra outra coisa.... Chega!!! Deixa o prefeito trabalhar, o povo respirar... Vão cantar em outra freguesia!!!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال