Prefeito de Lavras tem mandato cassado em primeira instância por abuso de poder econômico

Com pouco mais de três meses de mandato à frente da prefeitura de Lavras, o prefeito Marcos Cherem (PSD) e o vice, José Aristides da Silva , tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (09), por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

Além disso, a decisão em primeira instância, assinada pelo juiz Rodrigo Melo Oliveira, torna ambos inelegíveis por oito anos.

De acordo com a Justiça, Marcos Cherem cometeu abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante o processo eleitoral do ano passado.

De acordo com a sentença, Marcos Cherem tem um prazo de três dias para apresentar recurso. Neste período, ele pode continuar no cargo. Segundo Cherem, ele ainda não foi notificado pela Justiça, mas disse vai recorrer da decisão.

Marcos Cherem já foi vereador em Lavras na legislatura passada e está no primeiro mandato de prefeito.

Oposição comemora decisão da Justiça

A ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB), usou seu perfil nas redes sociais para comemorar a decisão judicial contra o atual Prefeito Marcos Cherem.


Em seu perfil no Facebook, Jussara escreveu: "E gratificante ver a justiça triunfar! Foram anos de humilhações a mim e a minha família! O Bem mais uma vez triunfou sobre o mal!!!! Que Deus continue abençoando nossa cidade, bendita terra dos ipês e das escolas!!!"

09/04/13

Postar um comentário

  1. Não vi nenhum de sinal de melhora na cidade. Ruas esburacadas (inclusive a minha que prá sair de casa tenho que entrar dentro de uma vala), sujeira prá tudo que é lado, ele se gabando por obras realizadas na gestão anterior , entre outras coisas que os olhos não veêm. Só escuto reclamações do povo. Como ele conseguiu se eleger? Com essas artimanhas publicadas.

    ResponderExcluir
  2. Ô gente, e vocês ainda acham que isso realmente vai acontecer mesmo??? Se liguem pessoal, um certo diretor de TV ai conseguiu em menos de 48 horas suspender uma liminar contra a posse dele através de um conhecidíssimo advogado lavrense, vocês ainda têm dúvidas que esse mesmo advogado já não resolveu o "problema"??? Todos sabem que é Deus no céu e esse advogado na terra. Infelizmente "Em terra de Lavras, quem tem Q.I. é Rei." Situação lastimável essa que nos encontramos: Tivemos um concurso público que foi nitidamente manipulado, uma câmara que faz politicagem ao invés de política, uma prefeitura altamente tendenciosa e vingativa, resumindo tudo para quem não entendeu nada, é mais ou menos aquele slogam de um antigo presidente da república. "Lavras REGREDIU 50 anos em 5". Mas como vi várias vezes no Facebook: Nós merecemos os políticos que temos, afinal tudo de errado que acontece na cidade termina em conversa de fila de banco. Ninguém age, ninguem protesta, ninguem vai às ruas, ninguém denuncia, aliás denunciar para quem?? Praticamente todas os nossos meios de comunicação são comprados... Lastimável

    ResponderExcluir
  3. Walquíria10/4/13 08:01

    Deus é grande e, ELE sim, PODE MAIS!

    ResponderExcluir
  4. Ana Cláudia10/4/13 09:36

    Ah Juju! querendo ganhar no tapetão, né sua danada!...rss

    ResponderExcluir
  5. No tapetão não vai não !!!

    ResponderExcluir
  6. Gente existe um ditado que é assim: "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam"
    E a oposição agora ta louvando a Deus...não tem noção oque está falando.Até para perder tem que aprender a ser humilde. O povo lavrense tem memoria curta mesmo.Sra. Menicucci foi parar até na TV no CQC por tanta sujeira no seu mandato e pior se escondendo da reportagem. È a ultima pessoa que poderia falar algo sobre o Cherem. Ele pode até ter culpa, mais ela não é digna mesmo de falar um A. Ficou 8 anos no poder, e nada.....Só lembra que trouxe a COFAP kkkkkkk essa é boa Lavras só vive de COFAP Acorda Lavras!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Brincadeira...

    ResponderExcluir
  8. ISSU DEVE SER OBRA DE PREFEITO QUE NAO QUEREM VER LAVRAS BEM ENTAO FAZ ISSU PARA DIVULGAR MARCOS CHEREM LAVRAS SO ANDA PRA TRAZ

    ResponderExcluir
  9. com a justiça de DEUS marcos cherem vai ficar de boa cuidando de lavras por juju nao fez nada para lavras

    ResponderExcluir
  10. A senhora EX-PREFEITA ESQUECEU O QUE ELA FEZ COM O DIA DA EDUCAÇÃO , COMPROU UM CARRO. ENTÃO SILAS VAI GOVERNAR LAVRAS!!!! A TÁ .... ALGUEM DEVE LEMBRAR QUE O PROPRIO SILAS DISSE QUE LINHA DE ONIBUS DE LAVRAS A AUTOTRANS, SE CHAMA BHTRANS. COMO UMA PESSOA ASSIM PODE ....

    ResponderExcluir
  11. Pessoas desta cidade de Lavras, mtas coisas estavam erradas nas administraçoes anteriores, isto deve ser noticiado e verficado por orgaos superiores. Mas é certo, e mto certo que, currupçao, abusos devem ser mais ainda verificados pelos orgaos competentes da justiça. Não é possível aceitar que pessoas que se julgam acima de todos, com força economica, queiram comprar tudo e a todos. Os antigos pacientes do antigo médico da cidade, antes que este se torna-se prefeito, foram repassados a outros proficionais da área. As pessoas que residem em bairros mais afastados e que dependiam de uma melhor condiçao do transporte, parecem nao estar satisfeitas pq a passagem do transporte foi aumentada. O que dizer de vereadores que eram em total apoio a outra coligaçao, e neste momento dizem que representam o atual prefeito na camara, o que será que aconteceu, tiveram um desentendimento com alguem?? O que dizer de pessoas de cargos importantes dentro da prefeitura que acumulavam cargos tbem de acessoria de deputados que dizem representar a cidade. Aliás, este foi assunto de um dos principais jornais no nosso estado.. As pessoas esquecem facilmente dos acontecidos, ser'a que necessitamos de maiores divulgacoes para que as coisas acontecam???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que loucura mais sem pé nem cabeça!!! Você queria o que? Que pacientes ficassem sem médico porque o dr Marcos virou prefeito? Que os vereadores ficassem todos contra a cidade? Que os salários e o diesel subissem e o ônibus não? Vê se fala coisa com coisa. A eleição acabou e o dr ganhou. Os Menicucci é que não largam o osso. O tal Silas nem sabe andar direito em Lavras, saiu daqui há 20 anos e foi pra Cabo Frio e acha que a empresa de ônibus chama BHTRANS. KKK

      Excluir
  12. tadinho do silas...tenho do...mas nem ligo....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. ACHO QUE O JUIZ ELEITORAL DE LAVRAS NÃO IRIA CASSAR SE ELE NÃO TIVESSE ARGUMENTOS FUNDAMENTADOS PELA LEI, SEI QUE O CHEREM JÁ PODE IR SE DESPEDINDO DESSA ADMINISTRAÇÃO HORRÍVEL, COM PERSEGUIÇÕES, ABUSO DE PODER, EQUIPE FRACA, E LAVRAS CONTINUANDO PIOR AINDA DO QUE ESTAVA, RUIM DE POLÍTICA, SECO, ARROGANTE, SEM PREPARO, FOI SE METER EM CAMPO MINADO E FORAM PELOS ÁRES, BEM FEITO!! PARABÉNS AO JUIZ ELEITORAL, JÁ ESTÁVAMOS PENSANDO QUE O CHEREM COMPROU TAMBÉM A JUSTIÇA, MAIS A RESPOSTA ESTA AI!! NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!! O MAIOR ESCÂNDALO PLÍTICO ADMINISTRATIVO DE LAVRAS!! DEPOIS DO CQC, SÓ NOS FALTAVA ISSO!! QUE VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  14. EU NÃO SEI DE NADA.MAS QUE TEM MUITAS PESSOAS RECLAMANDO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ISSO É FATO,JAMAIS VI UM INICIO DE GOVERNO TÃO CONTURBADO E OLHA QUE NÃO VOTEI EM NINGUEM,NÃO PERTENÇO A NENHUMA CORRENTE POLÍTICA.
    CLARO QUE AS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS COMETERAM MUITOS ERROS E SE QUEREM SABER TAMBÉM FORAM ALVO DE INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO FOI COMPROVADO.AGORA O QUE DIZER DO ATUAL PREFEITO,A REPORTAGEM DA EPTV MOSTROU DUAS MESAS COM MONTES DE PROVAS MATERIAIS.

    ResponderExcluir
  15. Precisamos verificar, a quantidade de JUDAS e traidores que surgiram:
    Chapisco providenciou golpe fatal depois de tanto ser beneficiado por Jussara A PRESIDENCIA DA CAMARA PODERIA PROPOR A DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO,
    NO MES DE DEZEMBRO, UMA VEZ QUE ESSES RECURSOS ERAM DO EXERCÍCIO DE 2012 E OUTROS NOTADAMENTE 4.000.000 APROXIMADO JUSSARA PAGARIA A FOLHA

    Será que João Paulo Felizardo vai procurar alguma FORCA para si mesmo. será que alguém ja foi FANTASMA

    ResponderExcluir
  16. quem reclama da atual administração não é o POVO, pois o povo gostou demais da passagem integrada, da diminuição do preço da área azul, da creche funcionando o ano todo. os funcionários também estão adorando ter salário em dia. volta não turma do Silas Menicucci.

    ResponderExcluir
  17. A justiça não vai deixar a corja voltar. Quero que meu salário fique em dia.

    ResponderExcluir
  18. Papel aceita tudo e outra coisa, falar ate papagaio fala, maricota fala eu quero ver fazer. ( SEM QUERER OFERDER QUALQUER CIDADÃO , CADA UM TEM SUA OPINIÃO).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال