-->

Prefeitura de Lavras vai manter creches e escolas abertas durante as férias escolares

Os cerca de 11 mil alunos da rede municipal de ensino de Lavras  também poderão contar com a refeição diariamente nas escolas, mesmo no período de férias escolares. A novidade foi anunciada esta semana pelo prefeito Marcos Cherem (PSD) e pela Secretária de Educação, Claudia Lopes Carvalho.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), também passarão a funcionar em período integral no período de férias escolares. Segundo a prefeitura, hoje os CMEI’s atendem cerca de 2800 crianças e essa medida beneficia também os pais que não têm onde deixar os filhos enquanto trabalham.

O principal benefício dessa medida é que as crianças vão continuar tendo atendimento de qualidade, sendo assistidas por profissionais qualificados e os pais, que muitas vezes não conseguem conciliar seu período de férias com o dos filhos, não terão mais essa preocupação de deixá-los com outras pessoas, tendo essa certeza de que a criança está na escola” disse a secretária Cláudia Lopes.

O prefeito Marcos Cherem destacou o caráter social da medida."Crianças que são oriundas de famílias com menor poder aquisitivo, em que haja uma dificuldade de manter uma alimentação adequada durante as férias, poderão ter uma refeição balanceada durante esse peíodo em todas as escolas da rede municipal de Lavras”, afirmou.
O sistema começa a funcionar em julho e, de acordo com a Secretaria de Educação, qualquer aluno matriculado na rede municipal de ensino poderá contar com esses benefícios. Para aderir a esse sistema de merenda escolar nas férias ou creche no período de férias escolares bastará procurar a secretaria de escola e se cadastrar.

05/04/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. Anônimo21:51

    Parabéns Cherem pela iniciativa. Na maioria das vezes as mães que deixam seus filhos na creche para trabalhar, é pq não tem condições de pagar uma pessoa para ficar com eles, e nas férias deixam de pagar contas para pagar uma babá. Eu agradeço em nome de todas as mães trabalhadoras.

    ResponderExcluir
  2. Carlos09:21

    Eu também fico feliz por esta notícia, isso vai ser bom para muitas crianças...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:17

    olha concordo,mas se voces pesquisar vao verem que a maioria das creches sao ocupadas por crianças que as maes nao trabalham,as colocam simplesmente pra ficarem a toa em casa,tirando vaga das que realmente trabalham.porisso tem que haver uma seleçao .crianças nas creches em periodo de ferias so para maes que comprovar que trabalha,ai sim e uma boa.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:31

    Concordo com o comentário que defende que seja tomada essa medida apenas para mães que trabalham e não para as que ficam em casa, porque isso seria jogar a responsabilidade que é delas para a escola.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:20

    ueh,as crianças nao teram ferias elas so iram para casa para dormirem e a relaçao familia filho,como fica?ah,agora e familia bolsa familiakkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:53

    boa ideia ,é bom q chamam os concursados de 2009 p trabalharem pq pelo jeito a fila parou,analisa com carinho que precisamos de serviço.Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Anônimo08:03

    Parabéns ao Zé Henrique pelo projeto de 13 vereadores e também por ter revisto seu voto no projeto do dr Marcos que trata das secretarias. Esse é sério.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:31

    PARABENS PELA DECISÃO EU MESMA PRECISO DA CRECHE POIS TRABALHO E NÃO TENHO CONDIÇOES PARA PAGAR UMA PARTICULAR E NO PERIODO DE FERIAS TENHO QUE FICAR PEDINDO FAVOR A PARENTES E MUITAS VEZES ME APERTAR PARA PAGAR CRECHE EM DEZEMBRO MEU 13º FOI TODO PARA PAGAR CRECHE PARA A MINHA FILHA POIS OU ERA ISSO OU EU SAIA DO SERVIÇO POIS NÃO TENHO IRMA MINHA MAE TRABALHA E MINHA SOGRA E DOENTE E JA TEM 65 ANOS. MUITO OBRIGADA PELA ATITUDE A CADA DIA ME SURPREENDO MAIS COM O MARCOS CHEREM.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:30

    eu gostaria de saber do prefeito a respeito de que creches com atendimentos a crianças de 6 meses a 5 anos fazer parte da educaçao basica, quando essas crianças terao ferias ou melhor um descanso que lhes e assegurada por lei já que elas passam o dia todo nas creches e outra coisa também estao tirando a responsabilidade da familia pois quando que os pais terao tempo para curtir cuidar educar e amar os seus filhos? onde esta a participaçao e presença da familia na vida dessas crianças.Os CMEIS estao se preocupando unicamente com o cuidar [assistencialismo] e o educar?que sejam atendidas somente as maes que trabalham .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:28

      concordo plenamente,somente maes que trabalham.

      Excluir