--> Programação 2013 do projeto TIM ArtEducAção em Lavras já começou - O Lavrense

Programação 2013 do projeto TIM ArtEducAção em Lavras já começou

As aulas do Programa TIM ArtEducAção em Lavras já voltaram com força total desde o início de abril. Com uma média de 25 alunos por turma, as oficinas de teatro, dança, hip-hop, percussão e musicalização, artes plásticas e reciclagem, e ArtEducAção Digital estão alinhadas com o objetivo principal que é abrir novos horizontes para os alunos.

Este ano, uma das principais atividades do Programa será estimular ainda mais a criatividade dos jovens por meio da oficina de ArtEducAção Digital, grande novidade implementada na grade de 2012, em todas as cidades. A tecnologia foi levada como ferramenta para a produção audiovisual, stop motion, fotografia, design gráfico, web design e demais técnicas que aumentam o campo de conhecimento das crianças e adolescentes.

Os resultados dessa viagem pelo mundo das novas tecnologias poderão ser vistos em junho nas ações de visibilidade, e ao final do ano, na Mostra Artística de Lavras, espetáculo que consolida o aprendizado desenvolvido nas oficinas ao longo do ano.

Oficinas de teatro, dança, hip-hop, percussão e musicalização para fomentar a arte e a educação nos alunos.
Para a articuladora local, Deborah Rezende Medeiros Cardoso, as expectativas para o primeiro semestre de aulas são as melhores, com todas as oficinas empenhadas em darem o seu melhor. “Todas as oficinas possuem o seu valor e seus diferenciais que se destacam. Portanto o resultado da Mostra Artística é sempre positivo e marcante”, ressalta.

Uma das novidades do TIM ArtEducAção na cidade é que o Programa conta com novas parcerias, e uma nova sede para a realização das oficinas. Todas as aulas estão sendo realizadas no Galpão Cidadão, da Fundação Padre Dehon, que é um espaço voltado para receber cursos e oficinas em prol da educação e cidadania.

15/04/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Gilda08:07

    O prefeito Cherem abandonou esse programa a propria sorte. Não dá mais apoio nenhum ao projeto e se não fosse o Galpão Cidadão ele ja tinha acabado. uma pena.

    ResponderExcluir