-->

375 títulos eleitorais são cancelados em Lavras, mostra balanço do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou que 375 títulos de eleitor foram cancelados em Lavras neste mês. Os novos cancelamentos são relativos a pessoas que não votaram nos três últimos pleitos (turnos) de eleições nem justificaram a situação de ausência até o último dia 25 de abril.

Essas 375 invalidações locais correspondem a 91% dos 408 documentos passíveis de cancelamento, que, por sua vez, são 0,6% do total de 67.931 eleitores da cidade. Em Minas Gerais, 109.353 títulos foram revogados de um total de 15.019.136 eleitores. A quantidade de cancelamentos foi inferior em mais de 10% às 121.855 revogações registradas em 2011.

O eleitor que quiser saber se está entre os que tiveram o título cancelado poderá consultar a situação do seu documento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (www.tse.jus.br). Para regularizar a situação, o Cartório Eleitoral do município deverá ser procurado, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h, sem limite de prazo. A regularização do título leva entre 15 e 20 dias.

Fora documentos e um comprovante de residência para que haja a regularização, será necessário pagar uma multa de R$ 3,50 por turno em que não a pessoa não votou. Conforme prevê a lei, os eleitores com títulos inválidos não poderão participar das próximas eleições e têm uma série de impedimentos, como para a retirada de passaporte, para a abertura de financiamento, tomada de posse em cargo público e renovação de matrícula em estabelecimentos de ensino, entre outros.

15/05/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: