-->

Corais de Lavras participam do 4º Festival Nacional Canta del-Rei

Lavras será representada por dois grupos no 4º Festival Nacional de Corais de São João del-Rei: Coral Vozes do Campus, da UFLA, e Coral do Colégio UniLavras. O 4º Canta del-Rei acontece de 24 de maio a 02 de junho de 2013, com diversos recitais, serestas, oficinas e muitas novidades.

 Coral do Colégio UniLavras é um dos grupos que vão representar Lavras no evento. Foto: Marcelo Alves

O Coral do Colégio UniLavras foi iniciado a partir de uma necessidade dos próprios estudantes em trabalhar a arte e a música na escola. Já o Coral Vozes do Campus foi criado em 1982, seguindo a vontade de alunos do diretório acadêmico da UFLA de criar um coral que atendesse à universidade e à comunidade local.

Corais

Sob a coordenação e regência da professora Eliana Cerf, o Coral do Colégio UniLavras iniciou seus estudos no ano de 2011, unindo vozes a instrumentos executados por alunos. No ano de 2012, com a entrada do Maestro Ewerton de Brito, alterou-se o perfil desse trabalho; focando-se apenas em vozes com quatro naipes (sopranos, contraltos, tenores e baixos) e sem instrumentos musicais.

O repertório, a princípio diversificado, foi substituído por músicas mais focadas na música brasileiro. Os integrantes são alunos a partir do 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

O Coral Vozes do Campus conta com a regência do maestro, Augusto Pimenta. O grupo apresenta-se em festivais de música e eventos culturais em Lavras e Minas Gerais; e é composto por coralistas da cidade de Lavras e membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras.

08/05/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: