-->

Estudantes já podem se inscrever para a prova do Enem 2013

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 começam hoje e vão até o dia 27 de maio. Os candidatos têm até o dia 29 de maio para pagar a inscrição de R$ 35. O edital com as regras do exame foi divulgado na última quinta-feira. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.


De acordo com a agência Brasil, uma das mudanças trazidas pelo edital é que a isenção de inscrição será concedida a estudantes com renda mensal de até 1,5 salário mínimo. Antes, a isenção era concedida apenas aos alunos com renda de até um salário mínimo. A exemplo de edições anteriores, ficam isentos da taxa os estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013. Para fazer a inscrição, o estudante deve ter em mãos o CPF e o número de identidade ao acessar o site www.enem.inep.gov.br.

Correção. Ainda segundo a agência Brasil, haverá mudanças na correção das redações. Os textos com inserções indevidas serão zerados. Outra mudança prevê que serão aceitos apenas desvios gramaticais excepcionais e que não caracterizem reincidência. Antes, eram permitidos “escassos” desvios.
Outra mudança expressa no edital prevê que, quando houver uma discrepância de mais de 100 pontos entre as notas dos dois primeiros corretores da redação, o texto passará por um terceiro corretor. No ano passado, a discrepância tinha que ser de mais de 200 pontos para a terceira avaliação.

13/05/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: