-->

Ex-secretária Gilza Carvalho se defende de críticas na Câmara Municipal

O plenário da Câmara Municipal de Lavras ficou pequeno para acomodar a quantidade de pessoas que foram acompanhar de perto a reunião ordinária desta segunda-feira (13). A grande expectativa girava em torno da visita da ex-Secretária Municipal de Saúde, Gilza Helena de Carvalho. Na semana passada, Gilza foi alvo de uma avalanche de comentários negativos após postar no Facebook uma foto em que aparece vestida de hippie e com a legenda “só falta o baseado”. Acusada de fazer apologia às drogas pelo vereador Leandro Moretti (PRTB), ela acabou se demitindo.

Durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, a ex-secretária apresentou certidão negativa de que nunca foi processada na esfera civil e criminal e também distribuiu aos vereadores cópias de exames toxicológicos comprovando não haver traços de uso de maconha, drogas sintéticas e até mesmo cocaína em seu organismo.

Mas o maior burburinho no plenário aconteceu quando Gilza Carvalho apresentou uma lista de processos pelos quais responderia o vereador Leandro Moretti. Exibindo uma fotografia onde o vereador aparece ao lado de alguns jovens, em uma mesa com bebidas alcoólicas, a ex-secretária indagou: “Estaria o senhor vereador fazendo apologia ao consumo de bebidas para adolescentes?"

Gilza Carvalho disse que pretende acionar na justiça o vereador que a acusou de fazer apologia ao uso de drogas e também o dono do blog responsável pela divulgação da foto que deu origem às acusações.

Foi uma grande humilhação para mim e minha família. Sofri prejuízos pessoais, profissionais, familiar e financeiro. Isso nunca será reconstituído e jamais sairá da minha vida.”, disse a ex-secretária.

Alguns vereadores manifestaram apoio a Gilza Carvalho e pediram que ela seja reconduzia a chefia da Secretaria Municipal de Saúde de Lavras.

14/05/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo23:00

    O Vereador Lila deve ter um problema visual: todo projeto ele pede VISTAS.
    Será que é porque não tem visto a tal gratificação GEP que ele cobrou do prefeito quando ele foi na Camara? Pedir vantagem para votar pode Lila? Credo.

    ResponderExcluir