--> Federal de Lavras abre inscrições para curso de Pedagogia a distância - O Lavrense

Federal de Lavras abre inscrições para curso de Pedagogia a distância

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Pedagogia, modalidade a distância, ofertado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). São 250 vagas, distribuídas em cinco cidades-polo de Minas Gerais (Bambuí, Cambuí, Confins, Jaboticatubas e Lavras). Das vagas reservadas para cada cidade-polo, 50% serão destinadas à demanda do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As demais vagas serão destinadas à Demanda Social (DS), tendo como requisito o certificado de conclusão do Ensino Médio.

A inscrição será feita somente via internet, no endereço eletrônico www.dips.ufla.br, das 8 horas do dia 20/5 até as 18 horas de 3/6/2013. No ato, o candidato deverá indicar o tipo de demanda (Parfor ou Demanda Social), a cidade-polo e o grupo de vagas ao qual deseja concorrer.

Consulte aqui o edital e o conteúdo programático deste curso.

Após o preenchimento dos campos e do questionário, o candidato deverá gerar e imprimir o requerimento de inscrição, o boleto bancário e a via do candidato. A inscrição será efetivada somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 50,00. O pagamento deve ser feito até 3/6/2013.

Cotas – Serão reservadas 12,5% das vagas, por cidade-polo e categoria, para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Processo Seletivo

A seleção constará de uma prova, classificatória e eliminatória. Aplicada no dia 30/6/2013 nas cidades-polo, terá questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. O endereço do local da prova será indicado no Comprovante de Inscrição do Candidato.

Sobre o curso

O curso é semipresencial, com atividades obrigatórias a serem desenvolvidas nas cidades-polo, em encontros presenciais previamente agendados, inclusive nos fins de semana. O período de integralização do curso é de no mínimo quatro anos.

Para realização do curso, o estudante deverá ter acesso à Internet e conhecimento básico de informática que o capacite a elaborar textos, acessar correspondência eletrônica e interagir, on-line, com tutores e professores do curso.

24/05/13

Fonte: Ascom Ufla.

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: