-->

Ipsemg anuncia a inclusão de novo tratamento de combate ao câncer

Um novo procedimento, denominado de radioterapia conformada, será oferecido aos pacientes em tratamento de câncer segurados pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22), durante audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A previsão é de que, a partir de 1° de julho deste ano, o instituto incorpore em sua tabela a autorização para que os pacientes tenham direito ao tratamento, que é considerado mais moderno e eficaz do que a radioterapia convencional oferecida atualmente.

O assessor-chefe de políticas e regulação em saúde do Ipsemg, Fernando César Vicente de Paula, explicou que, a partir da inclusão, a radioterapia conformada irá integrar o grupo de procedimentos com cobertura obrigatória. Além disso, o assessor esclareceu que o novo tratamento foi incluído após uma pesquisa realizada por um grupo permanente de estudo, que avaliou a nova tecnologia e a sua relevância para o aperfeiçoamento dos procedimentos disponibilizados.

23/05/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: