-->

Professor de basquete de Lavras é o “Bom Exemplo” no esporte

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, entregou, na noite dessa terça-feira (15), em Belo Horizonte, o Prêmio Bom Exemplo na categoria esportes ao professor de basquete Ricardo Pacheco. Ele desenvolve o projeto Arremesso para um Novo Horizonte, no município de Lavras, onde realiza capacitação técnica e oferece completo nutricional para cerca de 100 crianças e adolescentes em situação de risco social.

“A secretaria se sente, hoje, extremamente feliz e honrada. O secretário-adjunto, Rogério Romero, junto com sua equipe, teve a sensibilidade de indicar esse belíssimo projeto, que resgata vidas e apresenta, nas quadras de basquete, novas possibilidades a jovens da periferia”, destaca o secretário Eros Biondini.

Depois da minha família, essas garotas são as pessoas mais importantes da minha vida. Saber que elas encontram uma saída por meio do esporte é muito gratificante. Antes, o local onde elas moram era conhecido na cidade como a região das drogas e da violência e, hoje, tenho a satisfação de ouvir que trata-se do bairro das campeãs do basquetebol”, declara o professor Ricardo Pacheco.

Ele se orgulha em dizer sobre os resultados obtidos pela equipe, formada por meninas de 13 e 14 anos. “Alcançamos resultados positivos como o campeonato interior de Minas, o Mineiro Estudantil e estão disputando o sub-15 da Federação Mineira de Basquete”, conta o professor.

Prêmio

O Prêmio Bom Exemplo está em sua quarta edição e é um reconhecimento a iniciativas e pessoas que contribuem para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã. Também é proposta despertar na população a percepção do valor e da importância dessas atitudes e multiplicar esse sentimento entre a população.

A categoria Cidadania destaca pessoas que desenvolvem ações para a melhoria da qualidade de vida em suas comunidades. O vencedor deste ano foi José Pio Resende, de 87 anos, que recolhe donativos para famílias carentes do bairro Riacho das Pedras, em Contagem. O prêmio também contempla cidadãos e iniciativas de relevância nas áreas de ciência, economia, desenvolvimento de Minas, educação, esportes, inovação e meio ambiente.Uma homenagem especial é concedida a personalidade do ano.

A iniciativa é realizada pela Fundação Dom Cabral e TV Globo Minas, com a participação da Federação das Indústrias de MG e Jornal O Tempo.

16/05/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Jair Valaci07:58

    Ricardo, Parabéns pelo brilhante trabalho desenvolvido junto a esses jovens! Reconhecimento mais que merecido.

    ResponderExcluir