-->

Aeronáutica abre inscrições para curso de Formação de Sargentos

A Aeronáutica está com inscrições abertas para exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica na especialidade de Controle de Tráfego Aéreo do ano de 2014. Ao todo estão sendo ofertadas 96 vagas. Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 20 de junho mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível nos sites do Comando da Aeronáutica e da Escola de Especialistas de Aeronáutica. A taxa de inscrição será de R$ 60,00.

De acordo com o edital de seleção, os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro; voluntário e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula no CFS-ME-BCT 2014; se menor de 18 anos de idade estar autorizado por seu responsável legal; e ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

Clique aqui para ler o edital deste concurso.

Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade com questões sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Física e Conhecimentos de Informática. Além disso, haverá Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

As provas escritas serão aplicadas em 18 de agosto nas cidades de Fortaleza/CE Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre e Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

O curso de formação será ministrado sob regime de internato na Escola de Especialidade da Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá/SP. Com duração de aproximadamente um ano, o curso abrangerá instruções nos Campos Militar e Técnico Especializado.

Durante a realização do Curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

11/06/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: