Cherem comemora o desbloqueio das contas da prefeitura

O prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD), comemorou o desbloqueio das contas da prefeitura, determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Desde o final de fevereiro a prefeitura de Lavras estava impedida pela Justiça de pagar fornecedores e realizar obras. O motivo é uma dívida de R$ 11,2 milhões que se arrasta desde 1997, referente a construtora Marco XX Construções Ltda., de Belo Horizonte, que recuperou estradas rurais no município, mas não recebeu o pagamento.

Com a decisão do TJMG, o governo municipal está autorizado a efetuar despesas com obras além da aquisição de bens duráveis (como equipamentos médicos e máquinas) para atender às demandas da população.

Agora poderemos realizar algumas obras, operação tapa-buracos, reforma em escolas e postos de saúde, além de receber os repasses de programas estaduais e federais. A população já vai poder perceber melhorias ainda este ano na infraestrutura e no atendimento à saúde e educação na cidade”, afirmou o prefeito.

A disputa jurídica já se arrasta ao longo dos últimos 16 anos. Em entrevista, Marcos Cherem destacou que, graças ao trabalho da Assessoria Jurídica, o atual governo solucionou um imbróglio jurídico que nenhuma das administrações passadas foi capaz de resolver.

26/06/13
Postagem Anterior Próxima Postagem