-->

Famílias de Lavras aguardam entrega de casas do "Minha Casa, Mina Vida"

A demora nos procedimentos burocráticos e o descaso do poder público acabam atrasando a realização do sonho da casa própria de centenas de famílias de Lavras que estão cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O motivo é a demora, por parte da prefeitura, em realizar as visitas técnicas obrigatórias a todas as famílias cadastradas para receber os imóveis.

Na última segunda-feira (03), Paula Regina Wenceslau Lloyd, Secretária de Desenvolvimento Social de Lavras, foi a Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre o andamento do Minha Casa, Minha Vida, na cidade. Paula Regina afirmou que na gestão passada apenas 800 famílias foram visitadas. Outras 2.200 ainda aguardam o contato com assistentes sociais da prefeitura para dar andamento ao processo.

Segundo a Secretária, são 400 casas para serem entregues no Conjunto Habitacional Judite Cândido, 480 no Conjunto Habitacional Fonte Verde, no Gato Freto e mais 400 residências no Vista do Lago. Há cerca de um mês, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social retomou a rotina de visitas ás famílias cadastradas.

Os critérios de seleção para o recebimento das moradias continuarão seguindo as determinações do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação de Lavras, que priorizam famílias em áreas de risco, famílias cujo responsável pela renda é a mulher; famílias com portadores de deficiência; famílias com idosos e outros parâmetros que, juntos, definirão os contemplados em 2013.

04/06/13 - O Lavrense


Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
67 Comentário(s)

67 comentários:

  1. Julio17:08

    Quando é que vai começar o mandato desse cara? pelamordedeus!! Não deu pra fazer nada ainda? Já estamos no meio do ano!! aah fala sério!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:26

      O queridão, já começou faz tempo. Chora não órfão da Juju.

      Excluir
    2. Anônimo14:40

      QUANDO COMEÇOU?RSRSRS.VOU FIAR SENTADA ESPERANDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Anônimo21:03

      SE FOR PRA ESPERAR UM EMPREGO OU BOQUINHA É MELHOR DEITAR, PORQUE VAI CANSAR DE FICAR SENTADA. KKKKKKK.

      Excluir
    4. Anônimo12:49

      vc deve que esta ganhando bem né?a cidade esta um lixo.que vergonha de ser lavrense.

      Excluir
    5. Anônimo07:59

      Ganho pouco, menos de 700. A cidade já estava um lixo tem muito tempo, não ficou assim esse ano e o atual prefeito está tentando resolver as coisas apesar desse povo q nao sabe perder e quer prejudicar toda cidade porisso

      Excluir
  2. Anônimo18:28

    PARABÉNS A PAULA EM PRESTAR ESCLARECIMENTOS PARA O CIDADÃO LAVRENSE, ALGO QUE NUNCA FOI FEITO. FOI MUITO INTERESSANTE PARA QUE O CIDADÃO FIQUE SABENDO QUE VEREADOR NÃO PODE PROMETER CASA POPULAR PRA NINGUÉM EM TROCA DE UM FAVORZINHO FUTURO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:13

    Essa Paula tem o seguinte discurso:a gestão passada fez tudo errado,são todos incompetentes, não tinha técnicos e blá blá,me pergunto se o ultimo processo foi um lixo pq a policia, o ministério público não barrou? Ela tem o mesmo discurso do Cherem e de todos cargos comissionados:a gestão passada.Foca no presente.Quem vive de passado é museu! A atual gestão está atrasada com a entrega e fica dando desculpas esfarrapadas. Eu quero mais é ganhar a minha tão sonhada casa,recebi visita em 2012 e estou aguardando a liberação pra parar de pagar aluguel.Vergonha de ser de LAVRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo08:44

      Disfarça querida, com este discurso bem escrito ninguém vai acreditar que vc está aguardando liberação de "casinhas" para parar de pagar aluguel.

      Excluir
    2. Anônimo09:51

      Pessoas humildes não podem saber falar bem?

      Excluir
    3. Anônimo12:34

      Só pode ser uma loira disfarçada de pobre. Sai pra lá Barbie geriatrica...

      Excluir
    4. Anônimo18:41

      A Paula esta certinha, tem que colocar a boca no trombone mesmo. Ela não é obrigada a assumir a falta de compromisso da gestão passada com o cidadão que não sabe nem assinar o próprio nome.
      Concordo com anônimo ai em cima, sem essa que pessoa humilde é isso ou aquilo, pode isso ou aquilo.
      Só não esperavam que ou Dr. Marcos iria encontrar uma pessoa como a Paula (técnica e competente) que iria achar as irregularidades desse povinho da Jussara.


      Excluir
    5. Anônimo20:30

      Cuidado!!! esse comentário sobre loira não soou bem, animal... Quem parece viver de passado é a ex que não quer largar o osso, isso vimos em todos os setores da Prefeitura, pessoas que eram privilegiadas de alguma forma, e agora tem que trabalhar de verdade, e ficam aí falando asneiras...

      Excluir
    6. Anônimo21:07

      ASSISTI A PAULA FALANDO E MOMENTO ALGUM ESCUTEI SAIR DELA QUE A GESTÃO PASSADA TODOS ERAM INCOMPETENTES.OUVI ELA DIZER QUE NÃO CONSEGUIRAM FAZER EM TEMPO HÁBIL AS VISITAS DE TODOS OS CADASTRADOS.
      SENDO ASSIM ELA DISSE QUE NÃO SERIA UMA ENTREGA JUSTA.
      ACHO QUE DEVE TER MUITA GENTE DA ÁREA DELA AI COM INVEJA DE ALGUMA COISA, SERÁ PORQUE ELA ESTÁ INCOMODANDO TANTO ESSE PESSOA.
      E QUANTO AO ANONIMO AI EM CIMA JA QUE TEM TANTA VERGONHA DE SER DE LAVRAS O BRASIL TEM MILHARES DE CIDADES MELHOR, IGUAL OU PIOR QUE LAVRAS PRA SE MORAR, É SÓ MUDAR.
      ACHO LAVRAS UMA CIDADE MARAVILHOSA, E ACREDITO QUE AS COISAS COM O TEMPO VÃO MUDAR PRA MELHOR.

      Excluir
    7. Anônimo21:10

      68 CASAS IRREGULARES? PQP....SE A POPULAÇÃO DENUNCIAR APOSTO QUE APARECE MAIS.....
      AINDA NÃO QUEREM QUE FALEM MAL DA GESTÃO PASSADA.

      EITA BELKISS DANADINHA HEM........

      Excluir
    8. Anônimo09:38

      EITA POVO PUCHA SACO VC GOSTAO DE SOFRE MESMO VC ESTAO POR FORA A MULHER ALE DE NAO FAZER NADA AINDA ESTAVA ROUBANDO

      Excluir
  4. Anônimo22:27

    Tem presidente de sindicado ! que arrumou casa , até pra cunhada ! Na cohab .., Pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. joao18:28

      fora vereador que tem casa popular e alugou

      Excluir
  5. Anônimo10:15

    E O TANTO DE ROLO QUE TEM NESSAS CASINHAS, DIZ QUE O POVO DA ANTIGA SECRETÁRIA TUDO TEM. EU QUERO UMA TAMBÉM.AINDA BEM QUE MUDOU DE SECRETÁRIA,A PAULA PARECE SER MUITO HONESTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:43

      PARECE SER HONESTA NÃO, ELA É HONESTA. QUEM AINDA TIVER ALGUMA DÚVIDA É SÓ IR EM ITUTINGA, ITUMIRIM, CARRANCAS E PERGUNTAR A POPULAÇÃO CARENTE PELO TRABALHO QUE ELA FEZ POR LÁ. EU DISSE PERGUNTAR A POPULAÇÃO E NÃO A POLITICOS INTERESSEIROS.

      Excluir
    2. Anônimo15:08

      PARECE MAIS JA TA CHEIO DE NOMES QUE PODEM ESPERAR COMOS QUEN NEN E CASADO AJUDA O POVO LAVRENSE QUE REALMENTE PRECISA

      Excluir
  6. Anônimo19:32

    HONESTO TODOS SOMOS,ATÉ QUE SE PROVE O CONTRARIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:02

      E tem gente que já se provou incompetente, vide o buraco em que lavras ficou após o governo da jussara. de honestidade nao vou nem falar.

      Excluir
    2. Anônimo21:12

      E ESTÃO PROVANDO QUE NÃO FORAM HONESTOS COM O CIDADÃO CARENTE NA ENTREGA DAS CASAS NA GESTÃO PASSADA.

      FAZER O QUE NÃO PE MESMO?

      Excluir
  7. Anônimo00:36

    Com todos esses vereadores ! E esses prefeitos ! Muito bem feito ! Temos que aprender , a não votar ...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:32

    e verdade ate tem gente que ja tem casa e foi contemplada mas aqueles que precisa mesmo estao pagando aluguel porque tem gente que esta com duas casas deixa o marido numa e fica na outra so pra fala que necessita mas si vc analisa vc vao descobri ela trabalha na prefeitura de da cidade nao intendo este povo de lavras que tem os olhos maior que a cara e brincadeira seu vereadores e prefeito vamos investiga isto ai porque ta foda e o morado ainda chega perto de vc e fica falando que tem duas casa isto e uma palhaçada vou dar uma dica e morador da vila BANDEIRANTE PROCURA SABE SENHORES VEREADORES QUERO VER RESPOSTA SOBRE ISTO AI

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:13

    Na cohab está cheio de parentes de sindicalistas , morando de boa ! Dá uma passadinha lá !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:08

      ESSA BELKISS MERECE UM CORO DE VARA DE MARMELO COMO OS PAIS FAZIAM ANTIGAMENTE PARA EDUCAR SEUS FILHOS.SOU CONTRA A VIOLÊNCIA MAS AS PESSOAS ANTIGAMENTE TINHAM MAIS RESPEITO PELO SEU PRÓXIMO.
      AINDA NÃO DESCOBRIRAM NADA DESSA MUIÉ, ESSA TAL DE BELKISS ACABOU COM O SONO DE MUITO POBRE LAVRENSE.

      Excluir
  10. Anônimo07:02

    Você sabe porque loira , não faz gelo ? R= Porque esqueceu à receita .

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:56

    COMO A JUSSARA INCOMADA ESSA TURMA.KKKKKKKKKK.ELA NÃO ESTA NEM AI PRA VCS.NUNCA FOI CASSADA.OLHA BEM O QUE FALA.DEVE SER ALGUNS REVOLTANDOS QUE NÃO TIVERAM EMPREGO NA GESTÃO DELA.COITADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:13

      Concordo com voce anonimo. Somos os revoltados que não tivemos cargos fantasmas, revoltados que não tivemos a chance de desviar uma graninha para o nosso bolso, revoltados que não tivemos a chance de passar por cima da boa índole e do nosso carater. A Jussara acha que acreditamos em tudo que acontece na Justiça, a corja da Jussara acha que acreditamos que a Justiça não tem interesses pessoais.
      Sabemos que temos excelentes Juízes em nossa Cidade, Estado e País, mas infelizmente a corrupção esta infiltrada em todos os órgãos.
      O Dr. Marcos sendo ou não cassado podem acredit, ar em muita coisa, a maioria da população estará sempre a seu lado.
      O SILAS PODE ATÉ ENTRAR, MAS SERÁ POR POUCO TEMPO, POIS A MINORIA QUE É SEU CASO ENTRARÁ COM ELE E UM DIA SAIRÁ COM ELE.

      A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA SERÁ COMPRADA.

      Excluir
    2. Anônimo18:25

      Não foi cassada AINDA. Só processos no site do TJMG dá pra contar 39!!!!!! Nisso a Jussara é a número 1.

      Excluir
    3. Anônimo08:03

      REALMENTE A JUJU N TÁ NEM AÍ PRA NINGUÉM, SÓ PRA ELA. A LOIRA SÓ QUER ATRAPALHAR. N PAGAVA NINGUÉM, DEU O CANO E NADA ACONTECE. JÁ O DR COMO NÃO É DA PATOTA QUEREM TIRAR CONTRA A VONTADE DO POVO. Q MUNDO DOIDO. CADÊ A JUSTIÇA?

      Excluir
  12. Ernane08:29

    Essas casas, provavelmente, só serão entregues no ano que vem. um ano eleitoral. Isso obviamente para que os políticos possam "faturar" em cima desse programa do GOVERNO FEDERAL angariando votos dessas pessoas que anseiam sair do aluguel. É assim, sempre foi e sempre será.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:15

    ai galera o novo prefeito ja fez mais que todos prefeitos que passaram la ate hoje qual deles, fez alguma coisa, a ultima prefeita largo um rombo violento como vcs querem que o novo prefeito faca alguma coisa sem dinheiro em caixa

    ResponderExcluir
  14. quando que ira sair a listagem dos contemplados em lavras .

    ResponderExcluir
  15. Kenedy14:30

    Essa mulher ja dançou! botaram outra no lugar dela la na secretaria. Tomara que agora a coisa melhore ve acabe esse enrolação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:25

      mais ainda temos que ficar de olho

      Excluir
  16. Anônimo19:51

    ja saiu os nomes dos comteplados da casinhas popular mais diseram que solteiros nao ganharian as casas mais etudo conversa fiada ta cheio de nome de pesoas que solteira ajuda ai ana paula tem pessoas pai de familia que realmente precisam vamos denuncia fraudes

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:56

    a juju pode ter certeza ela acha que somos palhacos nunca mais ela gannhara um voto meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:01

      E DE MAIS UMA MULTIDAO

      Excluir
  18. Anônimo20:09

    fui na secretaria na estacao reclamar do dos solteiros que foram conteplados as assistente social acha que o pai de familia e palhaco ficam so na enrolacao ai chega um vereador com nome de alguem que conhece ai logo aprova estou muito endegenado com esa lavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:00

      SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO

      Excluir
  19. Anônimo14:59

    POVO DE LAVRAS VAMOS RECRAMAR NA SECRETARIA AS NOSSAS CASAS POPULARES ESTAO SENDO ENTREGE PARA PESSOAS SOLTEIRAS QUE MORAN DE BAIXO DA SAIA DOS PAI PARA PODEREM ALUGAR A CASA VOCE DA SECRETARIA CADE O ESTATUTO DA CRIANCA DO IDOSO E DO DEFICIENTE FISICO VAMOS DENUNCIAR E UM DIREITO NOSSO NAO PODEMOS DEIXAR ESA POUCA VERGONHA

    ResponderExcluir
  20. joao18:34

    minha casa minha vida devia chamar minha casa meus amigos so os chegados que nao sabe oque e pasar aperto que ganham para alugar para conpremetar a renda

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10:28

    Gostaria de saber então Dona Paula Regina!?Que lista é essa que foi divulgada com os nomes dos possiveis contemplados para este ano de 2013, que está pregada na parede de um predio da prefeitura ,"que e num lembro nome"rsss ,proximo a estação.QUE LISTA É ESTA???O PESSOAL DO JORNAL!!!!!!! VAMOS PROCURAR SABER ISSO AI PRA GENTE!tem gente que ja viu o nome lá e já ta no clima de já ganhou! Se for verdade favor DIVULGUEM! obrigado!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13:21

    POR QUE PELO MENOS NAO LIBERA A LISTA DOS CONTEMPLADOS DO MINHA CASA MINHA VIDA ??PARA ACALMAR AS PESSOAS , O QUE NOS DESESPERA É SABER SE GANHOU OU NAO,ACABA COM ESSA TORTURA...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo11:38

    Paula kd a lista dos contemplado minha casa minha vida divulguem a lista Paula estamos no mese de julho já Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:38

      A LISTA NAO FOI DIVULGADA AINDA PORQUE O POVO TA EN CIMA DELES O POVO CANSOU DE DAR PREVILEGIO PARA QUEN NAO PRECIZA

      Excluir
  24. Anônimo14:34

    NAO LIBERARAN OS NOMES DOS CONTEPRADOS PORQUE TA CHEIO DE TRANBIQUE ESTAO DE PORTAS FECHADAS E NEN DAO INFORMACAO PARA NIGUEN AS CASAS POPULARES QUE DEVIAO SER ENTREGUE PARA QUEM PRECISA NAO E ISSO QUE ACONTECE TA CHEIO DE NOMES DE PESSOAS SOLTEIRAS QUE PODEN AGUARDAR PAULA VAMOS FICAR DE CIMA VAMOS SER ONESTO COM O POVO NIGUEN E PALHACO

    ResponderExcluir
  25. Anônimo11:10

    tem gente q tem casa própria e ganhou...fala serio isso é uma sacanagem com quem precisa de verdade.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo12:01

    se não entregar as casas ate 01/08/13 a população vai ocupar a casa vai virar uma bagunça total serar que isso q o prefeito quer ate lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:32

      EU ESTO LÁ COM MINHA FAMILIA 01/08

      Excluir
  27. Anônimo10:32

    eu estou lá dia 01/08 divulga a todos que fizeram o cadastro a força e de todos !!!!

    ResponderExcluir
  28. edileia geziane bernado14:29

    Aos vereadores e prefeito de lavras por honde andam que nAo puderam selecionar os comtemplados do comju to abitaciomal judhit candido deixaram a selecao para a caixa economica federal muitas pessoas que foram comtempladas ja tem sua casa propia eu tenho 5filhos moro em uma casa precaria nO comsegui ser comtemplada e a segunda vez que faco a escricao nao comsegui assistentes sosiais vem fazer vizitas e na hora da selecao eles colocam pessoas da caixa para a selecao minha casa esta caindo e estou desenpregada sem comdicoes de pagar aluguel se a minha casa cai xa economica federal vai me recere o certo e agora que ja foram escolidos os comtenplados o prefeito e vereadores deveria vizitar cada comtemplado e verao que nem todos comtenplados nessecitavam de ter cidos com/templados...SE A MINHA CASA CAI VOU INVADIR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:23

      Ô JURUBEBA, PÁRA DE ESCREVER ERRADO PRA DISFARÇAR.

      Excluir
  29. Anônimo19:20

    queria deixar um recado para a assistente sosial tais tem gente indo la brigar e ela esta passando na frente isto e bricadeira e nois que estamos esperando e uma vergonha tais

    ResponderExcluir
  30. emanuel19:23

    voces assistente sosial tem que corer atras tem gente que mora com os pais e coloca que paga aluguel voces tem que olhar isto ai fica dificil

    ResponderExcluir
  31. Anônimo12:03

    foi muito bonita a inauguracao mas, na hora que os politicos foram embora queria saber porque a tv universitaria nao ficou la para registrar o que fizeram com todos que ganharam casa la mas, na hora da entrega das chaves , foi um empura empura brigas pessoas passando mal ,desmaiando mal organizado de m,ais que isso gente as pessoas nao merece isso













    foi um empura empura comfusao e brigas muito mal organizado gente passando mal pessoas desmaiando

    ResponderExcluir
  32. Anônimo21:25

    queria deixar um recado para o vereador edimar do paiol ele tem umA CASA NO CAMINHO DA AGUAS E ESTAR ALUGADA VOCES TEM QUE OLHAR ISTO

    ResponderExcluir
  33. Anônimo19:00

    As vezes as pessoas tem que sabe perder, porque não esperar sua vez e deixar o próximo fazer o serviço dele . É esperando que se ganha a confiança do povo assim como o povo espera confiar na palavra dos outros, tem muita gente esperando para que seu sonho seja realizado, porque não deixar o povo ser feliz em vez de ficar atrapalhando o que todos nós esperamos com muito prazer a emoção de uma grande felicidade.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo09:14

    Dia 29 o TSE fará o julgamento final do Cherem. Grazadeus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubens09:12

      Pelamordedeus! Gente de onde voces tiram essas datas???

      Excluir
    2. Anônimo10:59

      Dia 29 é uma data realmente importante, é antes do dia 30 e depois do dia 28. rsrsrs. Assinado Mãe Dinah e Valter Mercado.

      Excluir
  35. Anônimo17:55

    Para desespero do cherem, o julgamento foi confirmado para 03/06/2014. Já está na pauta do no site do TSE. Qualquer um pode consultar. Agora é aguardar o fim desta novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:59

      Engraçado, a menos q o órfão da mamata seja vidente, não dá pra ver nada no site do TSE do mes de junho: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/pautas-de-julgamento. A mentira é cabeluda. É uma pena q não teja marcado, quando julgar acaba essa mentirada ou então a Juju e tchurma vão dizer que o prefeito vai ser cassado pela assembléia da ONU. kkkkkkkk.

      Excluir
  36. pessoal, vamos parar com essas discussoes, q nao levam a nada? precisamos saber msm, quqndo, e pq nao entregaram as casas do vista do lago, ja vai fz um ano q pediram a documentaçao, e essesas casa ja estavm prontas, nao vao mais entregar?

    ResponderExcluir