--> Jovem teve o braço dilacerado e traumatismo craniano após saltar de locomotiva em Lavras - O Lavrense

Jovem teve o braço dilacerado e traumatismo craniano após saltar de locomotiva em Lavras

Muitos jovens se arriscam em trilhos dos trens que passam pelas ferrovias de Lavras, correndo riscos de queda, que pode levar até a morte. Embora não se tenha dados oficiais sobre a ocorrência de fatalidades o risco de se perder um membro, ficar paraplégico ou morrer, sempre está junto de quem se arrisca a andar sobre as composições. Na tarde deste sábado (15), duas meninas, de 12 e 13 anos, ficaram feridas após saltarem de uma locomotiva em movimento.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as meninas haviam pegado carona" em uma composição da FCA e resolveram pular quando se aproximavam do pontilhão no campus da Universidade Federal de Lavras.

Uma das jovens teve ferimentos leves nas pernas e a outra sofreu laceração no braço esquerdo e traumatismo craniano. As garotas foram encaminhadas a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa) e o estado de saúde delas não foi divulgado.

Por diversas vezes, a reportagem de O Lavrense flagrou jovens que praticam o chamado “surf ferroviário” no trecho da linha férrea que separa os bairros Vila Alzira e Vila Rica.



Jovens se arriscam pegando carona em trem na região do bairro Vila Alzira. Foto: O Lavrense

Os surfistas aproveitam que as composições cruzam a cidade a baixa velocidade para as escalarem.

“Eles não tem noção do risco que correm
”, diz o ferroviário aposentado Raimundo Nogueira que mora nas proximidades da linha férrea, no bairro Santa Filomena.

"A gente faz isso pela adrenalina”, disse M.F. , de apenas 8 anos, um dos garotos que aguarda na beira da linha o melhor momento para “embarcar” no trem.

Apesar do perigo, não se tem notícia de nenhuma campanha com o objetivo de reduzir os riscos que correm os jovens que sobem nos trens para se divertir.

15/06/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo06:58

    E os pais !!! Coloque eles para lustrar o trilho até Barra Mansa .

    ResponderExcluir