;

Header Ads

Lavras sedia reunião do Conselho Estadual de Política Cultural

Membros do Conselho Estadual de Política Cultural (CONSEC) estarão na cidade de Lavras, na próxima quinta-feira-feira, 6, para mais uma reunião itinerante do Conselho. Durante o encontro, serão ouvidas as proposições e demandas de artistas e agentes culturais da região, para subsidiar os Conselheiros na construção do Plano Estadual de Política Cultural de Minas Gerais. O evento, que será realizado de 14h30 às 18h30 no Centro Universitário de Lavras – Unilavras –, integra o calendário de atividades do MINAS Território da Cultura, no Sul de Minas.

O Plano Estadual de Política Cultural de Minas Gerais estabelece as diretrizes e as ações de incentivo e fomento à cultura no Estado, por meio de programas de capacitação profissional, apoio à produção artística e ampliação do acesso da população à cultura. “Essas reuniões têm contribuído para subsidiar os conselheiros na construção do plano estadual, já que o público participante sempre fala da realidade cultural de cada município e sua respectiva região”, explica a presidente do Conselho, Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras.

O CONSEC é um órgão colegiado, paritário, de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura, criado pela Lei Delegada nº 180, de 20 de janeiro de 2011. Esta é a terceira reunião itinerante do Conselho; as outras duas foram realizadas em Viçosa (03/04), na Zona da Mata, e em Araguari (25/04), no Triângulo Mineiro, dentro da programação do MINAS Território da Cultura para as macrorregiões.

04/06/13

Nenhum comentário