Prefeito de Lavras, seu vice e o presidente da Câmara Municipal são cassados

Em menos de três meses, o prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD) e seu vice, Aristides Silva Filho, tiveram novamente seus mandatos cassados e os direitos políticos suspensos por oito anos. A sentença foi proferida nessa terça-feira (11), e o prefeito informou que recorrerá ao Tribunal de Justiça do Estado. Na mesma sentença, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos Possato, também teve seu mandato cassado.

O processo que resultou na cassação do prefeito foi movido pela coligação Unidos Por Lavras. O juiz entendeu que houve descumprimento de ordem judicial, por parte de apoiadores de Marcos Cherem, ao postarem no Facebook cópia do panfleto apreendido pela Justiça, vinculando Silas Costa Pereira, adversário de Cherem na disputa pela prefeitura de Lavras,  a esquema de desvio de verba pública.

Como na primeira condenação, Cherem, Tide e Possatos permanecerão nos cargos até o julgamento final da questão, por decisão do juiz da 160ª Zona Eleitoral da cidade, Rodrigo Melo Oliveira. Ele estabeleceu que o prefeito e o vice tenham os votos declarados nulos e percam os mandatos, na prática, caso sua sentença seja mantida em última instância, sem possibilidade de contestação –o que não tem data para ocorrer.

Na primeira ação em que Cherem e Tide foram derrotados, também em primeira instância, o mesmo juiz considerou procedente a denúncia de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral do ano passado.

O prefeito Marcos Cherem divulgou, por meio de seu perfil no Facebook, uma nota onde comentou o novo revés sofrido na justiça eleitoral.

Leia abaixo, a manifestação do prefeito sobre o assunto:

Novamente sou surpreendido pela sentença do juiz eleitoral de primeira instância de Lavras, que decidiu pela cassação de meu mandato legitimamente delegado pela população.

Desta vez o motivo alegado foi o fato de que uma das irmãs do vereador Marcos Possato curtiu e comentou, no Facebook, uma postagem que falava das ligações do então candidato do PSDB com o “Mensalão Mineiro”, conforme divulgado em agosto de 2012 pela Revista Carta Capital.

Deixo claro que não divulguei, curti ou compartilhei tal postagem em nenhum momento durante o período eleitoral.

Causa-me assombro tal decisão e deixo claro que recorrerei às instâncias superiores para corrigir mais essa situação, o que, tenho certeza, ocorrerá.

Vamos rever o fato: a irmã de um candidato a vereador curte e compartilha uma postagem no período eleitoral e por isso tem seus direitos políticos cassados, além de ocorrer a perda de mandato do próprio irmão e também do prefeito eleito que nem acessou tal postagem!

Permanecerei trabalhando por Lavras, como tenho feito desde janeiro de 2013 e continuarei fazendo até dezembro de 2016, sem esmorecer um segundo sequer.”

12/06/13 - O Lavrense

Postar um comentário

  1. Que palhaçada!!! Pessoas que não sabem perder, não estão nem aí pra população.Querem o poder a qualquer custo.
    Democracia????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a sentença e forme melhor sua opinião. Por outro lado, analise se fosso ao contrário?

      Excluir
    2. Será que uma sentença corresponde a uma verdade irrefutável? Ou será apenas o resultado de uma decisão de um ser humano igual a qualquer um, sujeito a erros, defeitos, virtudes? Será que um juiz é um Deus, que não erra, ou será um ser humano. Se ele for um ser humano então a sentença é apenas a opinião dele, que diverge da minha e da maioria da população de Lavras.

      Excluir
    3. A MAIORIA DA POPULAÇÃO LAVRENSE QUER CHEREM FORA.OS FUNCIONARIOS DA PML ESTÃO TORCENDO PARA QUE ISSO ACONTEÇA.ELES NÃO TIVERAM AUMENTO DE SÁLARIOS E AINDA SÃO PERSEGUIDOS POR ESSAS CORJAS.FORA PREFEITO.VAI TARDE

      Excluir
    4. Acho que alguns funcionários estão reclamando é porque se acostumaram a receber horas extras sem trabalhar.

      Excluir
    5. VC É UM FANTOCHE QUE NÃO SABE NADA.QUEM SABE ESTA GANHANDO BEM NA PREFEITURA.SÓ PODE SER.PERGUNTA CADA UM QUE VC VAI SABER.

      Excluir
    6. Já fiz esta pergunta até no setor que vc trabalhava, estão todos satisfeito. Os únicos contra são aqueles que recebiam sem trabalhar.

      Excluir
    7. RSRSRSRS.NÃO TRABALHO NA PREFEITURA MEU CARO.TENHO AMIGOS E ELES RECLAMAM.VC DEVE TA GANHANDO BEM.PUXA SACO

      Excluir
    8. Razoavelmente bem, não posso me queixar. Trabalho duro todo dia, ao contrario dos seus amigos.

      Excluir
  2. Zé Afonso12/6/13 11:22

    Nossa que ridículo isso!! Cassaram o madato do prefeito porque a irmã do Possato "curtiu" um post de alguém no Facebook???? Só aqui em Lavras mesmo. Acho vamos ter que chamar o CQC de novo!

    ResponderExcluir
  3. ☺ jussara menicucci "curtiu" isso...rss

    ResponderExcluir
  4. Só Lavras mesmo. Ridículo, pq não aceitam a derrota e tentam levar no voto em 2016?

    ResponderExcluir
  5. Já ta virando palhaçada isso. Se já foi cassado tem que sair. Ele aparece na entrevista da televisão dando risada e falando que tá tranquilo.

    ResponderExcluir
  6. O judiciario sendo usado como arma por um grupo politico que não sabe aceitar a derrota nas urnas. Nenhuma ação foi proposta pelo Ministerio Publico. Quantas ações foram propostas por este grupo e ainda serão julgadas? Até eu poderei perder meus direitos politicos pois curti a mesma reportagem. Isto é democracia? A vontade do povo deve ser respeitada, ou sera que a decisão de um unico cidadão vale mais que os votos da população.

    ResponderExcluir
  7. é tanta ignorância que dá preguiça de morar em Lavras. O atual prefeito é condenado e alguns idiotas ainda aplaudem a postura dele. Vocês acham mesmo que a justiça eleitoral aceita influencia de A ou B? foi provado que ele comprou votos e pediu ao seu puxa-saco possato para articular uma campanha violenta contra o professor silas, inclusive com cheque do próprio possato para pagar a gráfica. prefiro acreditar na ignorância mesmo de aluns idiotas de Lavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós os idiotas achamos que a justiça eleitoral está equivocada, está vendo chifres na cabeça de cavalos e exigimos respeito aos resultados da eleição. Se vc está com preguiça de morar em Lavras, fique a vontade, saia e volte daqui a quatro anos, quem sabe.....

      Excluir
    2. Me responda uma coisa Sr Preguiçoso, por que até hoje o mm não julgou nenhuma ação contra a ex prefeita? Há influencia ou não?

      Excluir
    3. Aceita Influencia sim meu amigo. Vem me dizer que voce acredita friamente na Justiça Brasileira, na policia e em futebol.

      Excluir
    4. Por isso temos as instancias superiores. o recurso do prefeito cassado será julgado por seis juízes no TRE. pelo visto será cassado lá também, visto que teve parecer favorável do Procurador Regional Eleitoral que oficia junto aquele colegiado pela cassação.

      Será que todo judiciário está errado e só o sr. cherem está com a razão?

      A justiça está ai para dirimir conflitos e nada mais democrático que uma coligação poder pleitear na justiça quando se sentir lesada.

      Outro absurdo é falar que o povo de Lavras quer o sr. cherem. Primeiro que ele não foi eleito pela maioria do povo. Ele não teve nem a metade dos votos válidos, ou seja, mais de 50%. Silas teve 20 mil votos e Denhon 8 mil votos, contra os 23 mil votos do ser .cherem. Onde se encontra a maioria do povo neste quesito?

      Finalizando, a maioria que posta em blogs ou redes sociais a favor do sr. cherem deve ter alguma vantagem na prefeitura ou um carguinho comissionado.

      Excluir
    5. Tá bom, então onde estão os quase 39 processos comprovados que a ex tem? O problema é que esse grupo político fechado formado pelo Silas, Jussara, Anastasia e talvez até o Aécio e o juiz que por "coincidência" do destino foi trazido para Lavras pela ex prefeita em ano eleitoral,estão tentando a todo custo manipular a cidade para favoretismo próprio. Dá um tempo, vão trabalhar!!!

      Excluir
    6. Cada um tem direito a opinião, agora falar que justiça está sendo feita é pura hipocrisia não acha???

      Excluir
    7. FOI UM RESULTADO TRAIRA.ELES FALARAM MENTIRA.ILUDIRAM OS LAVRENSE.SAI NA RUA E PERGUNTA SE ALGUÉM VOTARIA NESSE CHEREM DE NOVO?NINGUÉM QUER MAIS.AGORA QUEM QUER É QUEM ESTA MAMANDO NA PREFEITURA.GANHANDO BEM.OS FUNCIONARIOS EFETIVOS ESTÃO É PUTOS COM ELE.FORA CORJAS.

      Excluir
    8. Os funcionários já estão há 6 meses com salário em dia. Vão querer Silas pra que? Pra atrasar de novo???? É bebé, mamar na vaca cê num qué?

      Excluir
    9. Chororô de perdedores, uns perderam a boquinha na prefeitura, outros perderam a eleição, outros perderam as mordomias na prefeitura. A maioria da população está com o Dr. Marcos, até aqueles que não votaram nele. Só não vale pesquisa da MDA.

      Excluir
    10. TEM QUE RI MESMO.SALARIOS EM DIA.TEM FUNCIONÁRIOS QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA POR NÃO RECEBER O SALARIO.ALA SUA BOCA FANTOCHE E PROCURA SABER MELHOR.FORA CHEREM E VC TAMBÉM

      Excluir
    11. Sapateia querida, perdeu sua boquinha. Quem sabe daqui a quatro anos.kkkkkkkkkk

      Excluir
  8. lavras pode mas , e dizer . " Já vai tarde " Beijinho , beijinho , tchau , tchau !!!!

    ResponderExcluir
  9. Pô já aumentaram a votação do Silas para caber na conta, disseram que todo mundo que defende o Cherem tem cargo na prefeitura, que todo mundo é idiota. Conclusão: inteligentes mesmo só o Cesar Mori, o Flavio Unes, a Jussara e seus assemelhados. O restante de Lavras é tudo burro. Outra coisa, esse povo burro pensa que teve eleição, pensa que votou e pensa que o Marcos Cherem ganhou NO VOTO. Foi tudo uma ilusão, ninguém votou, nós só sonhamos. Tem de manter a ditadura dos Menicucci através de um candidato que ninguém lembra mais o nome e que nem morava aqui, vivia em Cabo Frio. KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  10. ESTOU TORCENDO PARA O SILAS ENTRAR. QUERO VER SE OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA VAO GOSTAR MESMO. HAAAAAAAAAAAAAA.....FALA SERIO.....
    SILAS...JUSSARA E TODA SUA CORJA DE MARAJÁS VÃO DEITAR E ROLAR POR MAIS ALGUNS ANOS CASO ENTREM PELAS PORTAS DOS FUNDOS.
    PQP, O POVO SOFRIDO NÓS LAVRENSES......

    TOMEI NOJO DO JUDICIÁRIO........

    ResponderExcluir
  11. MINAS GERAIS VAI BEM, OBRIGADO. SEGURANÇA PUBLICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE SUCATEADA, AS TRAÇAS, GREVES E MAIS GREVES POR TODO LADO. VAMOS DAR UM VIVA BEM ALTO PRO ANASTASIA, AÉCIO NEVES, JUSSARA E SILAS.

    E AINDA QUEREM O AÉCIO PRESIDENTE DE NOSSO PAÍS.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREMOS QUE O PT CONTINUE NO PODER,EM OITO ANOS DE GOVERNO LULA FORAM DESVIADOS 500 BILHÕES DE REAIS DISTRIBUÍDOS ENTRE 18 CACIQUES DO PT E ESTÃO EM PARAÍSOS FISCAIS,AS INVESTIGAÇÕES FORAM FEITAS PELA INTERPOL A PEDIDO DO MPF (Ministério Público Federal),INCLUSIVE A EDIÇÃO DA REVISTA "VEJA" QUE IA TRAZER ESSA REPORTAGEM FOI TODA RECOLHIDA ANTES DE CHEGAR AS BANCAS A PEDIDO DA PRESIDENTA-DITADORA-BANDIDA DILMA.É O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL,O PT ROUBOU MAIS QUE TODOS OS GOVERNOS PASSADOS JUNTOS E TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSA MÁFIA,DEVE SER AS PESSOAS QUE TEM O BOLSA-FAMÍLIA.EU TENHO O EXEMPLAR DA REVISTA VEJA.

      Excluir
    2. Faça bom proveito do sem exemplar desta revista que só sabe reportar mentiras.

      Excluir
  12. Não estamos nem ai para perdedores ou vencedores, pois as dívidas da prefeitura de Lavras é antiga, desde a época de outros ex-prefeitos. Só confiamos nossos votos a quem realmente quer mudar a nossa cidade, e isso é um direito nosso. Chega de políticos que só querem ganhar seu patrimônio em cima da população. Queremos ver Lavras crescer. E aos perdedores vão caçar o que fazer, pois o atual prefeito está tentando livrar do prejuízo que vocês deixaram, para que ele possa fazer muito mais por nós lavrenses.

    ResponderExcluir
  13. Há uma pesquisa encomendada pelo deputado Cherem que foi vazada e aponta 63% de rejeição do povo lavrense contra o sr. marcos cassado cherem. O povo quer ele longe da prefeitura. vai tirar férias na turquia seu cherem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser pesquisa da MDA kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Se eu for prefeito pode deixar !!! Entro com o pê e o povo com o traseiro !!!

    ResponderExcluir
  15. Essas coisas acontecem só na 'roça' mesmo! Eta povinho ótario foram esplorados durante anos e querem tudo de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dirlei calixto aprenda primeiro a língua portuguesa. Explorados é escrito com X e com S. está é cara da administração do "Xerem". kkkkkk

      Excluir
  16. À justiça tarda , mas não falha !

    ResponderExcluir
  17. Logico que o juiz é um ser humano e esta sujeito a erros,mas ele deu sua sentença baseada na lei eleitoral e mediante provas concretas.Todos os anos muitos prefeitos são investigados e provam que estão limpos,sendo assim,basta o grupo político do senhor Marcos Cherem provar ao contrário.
    Como vereador,ele por várias vezes acionou a justiça contra a antiga prefeita e ela foi investigada e nada foi achado de errado,agora só basta os apoiadores do grupo político do Marcos Cherem dizer que a antiga prefeita nunca foi condenada por ter comprado a justiça.Santa ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provas concretas ou insinuações do filhinho do candidato perdedor? Quanto aos processos da prefeita.... estão devidamente engavetados, por que será?

      Excluir
  18. DEIXA O MARCÃO LÁ GENTE,DAQUI A 4 ANOS TEM MAIS ELEIÇÃO.AI VAMOS VER MESMO SE ELE TEM A MAIORIA DOS VOTOS NÉ.

    ResponderExcluir
  19. A presunção é sempre da inocência, mas cabe ao sentenciado provar que é inocente, coisa que os advogados do prefeito cassado estão longe de conseguir. Ele cometeu crime eleitoral junto com seus asseclas. Não adianta falar que a justiça eleitoral é comprada. isso é papo para gente burra e ignorante. A prefeita jussara administrou Lavas por 03 mandatos e jamais foi cassada ou condenada. esqueçam dela. o governo atual já tem seis meses no poder e até agora por falta de gestão e competência, está levando Lavras ao abismo. faça um favor para todos nós lavrense seu marcos cherem, volte a ser médico e suma da política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inversão do ônus da prova? Onde você leu isto? A sua prefeita está cheia de processos aguardando o mm julga-los. Quando será? Talvez quando o governador do estado for de outro partido.

      Excluir
    2. Aprovado companheiro ! Basta de safadeza . Vamos arregaçar as mangas !!!!!

      Excluir
  20. O digníssimo prefeito foi cassado pela terceira vez hoje por crime de abuso de poder econômico e compra de votos. Agora ele já pode pedir música no fantástico, pois ele tri-cassado. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A terceira de uma série de quantas? É a pinga gotas? Estratégia dos perdedores? Abuso de poder é isto, usar o poder judiciário para prejudicar a administração publica de um município. Quando serão julgadas as ações contra a ex prefeita? É muita pergunta sem respostas. Reforma no judiciário já.

      Excluir
    2. como defender o indefensável. Leia com atenção as sentenças e verás que todas foram muito bem embasadas. Não tenha dúvida que o sr. Marcos Cherem será cassado também no TRE e TSE. O próprio prefeito diz que "decisão judicial se cumpre". então você como puxa-saco e certamente ocupante de carguinho comissionado, reflita e pense nos atos criminosos que este pseudo paladino da moral e da ética cometeu. Quanto a ex.prefeita, se ela for condenada será também criticada por todos nós.

      Excluir
    3. Anônimo5/7/13 07:49

      "Decisão judicial se cumpre". E agora mané? A justiça resolveu por um módico placar de 5x1 ou 4x2. De qualquer jeito foi GOLEADA no pai, no filho e na loira, além do fiel puxassaco blogueiro bem pago cesinho mori de rir. Respeitem o voto do povo. Sai encosto, volta pro mar...

      Excluir
  21. É pelo visto Jussara não deve dormir a noite pensando no próximo processo que vai mover contra o prefeito, bom será que é falta do que fazer, vai namorar um pouco seu marido filha, vai bordar, costurar, limpar, afinal na sua gestão tinha serviços gerais de escola que prestavam serviços na sua casa fim de semana...???????

    ResponderExcluir
  22. Lavras vai ficar na história: candidato que não sabe perder, agora uma novidade: trabalhar é crime!!!

    ResponderExcluir
  23. Funcionários da prefeitura que sempre trabalharam não reclamam, só reclama que perdeu a teta...

    ResponderExcluir
  24. Quando alguém chegava na secretaria da educação e era bem recebido? Aquela "cavala" da Canália tratava todo mundo mal, só agradava que não desagradava a JUJU... Dizem que a secretária dela (Cristiane) recebia um salário de quase 5 mil reais, opa!!! Que alegria do circo menicucci!!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4/7/13 18:22

    O povo de lavras é tudo bobo como que eles querem tirar o cherem para colocar um cara que mal sabe andar dentro de lavras. Alguém sabe onde o Silas está novamente, deve ter voltado para a cidade de onde veio. Vamos lançar a procura ' onde está Silas'. Vamos lutar para que a prefeitura seja ocupada por alguém que seja de lavras. Porque alguém que vem só para visitar não sabe nossa realidade. '''' onde está Silas'''''

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال