;

Header Ads

UNILAVRAS será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas

Os 45 anos do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) serão homenageados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quinta-feira (13), às 20 horas, em Reunião Especial de Plenário. O requerimento para realização da homenagem partiu do deputado Fábio Cherem (PSD).

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que, ao longo desses 45 anos, a Unilavras "vem exercitando de forma honrada seus valores de comprometimento, ética, cooperação, humanismo e empreendedorismo, destacando-se a qualidade em cursos como Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Nutrição, dentre outros".

Fundada em 1968 pelo educador gaúcho Canísio Ignácio Lunkes, como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lavras, a instituição foi credenciada pelo Governo do Estado, em 6 de julho de 2001, como Centro Universitário de Lavras (Unilavras). O centro é mantido pela Fundação Educacional de Lavras, por meio do Decreto nº 41.754, que lhe conferiu autonomia e flexibilidade didático-pedagógica e administrativa, garantidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O Unilavras se baseia no lema “Pro deo et Homine”, visando dar glória a Deus através da promoção humana, e entre os seus objetivos está o de sempre buscar a qualidade e seriedade do ensino, pesquisa e extensão.

12/06/13

Nenhum comentário