-->

UNILAVRAS será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas

Os 45 anos do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) serão homenageados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quinta-feira (13), às 20 horas, em Reunião Especial de Plenário. O requerimento para realização da homenagem partiu do deputado Fábio Cherem (PSD).

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que, ao longo desses 45 anos, a Unilavras "vem exercitando de forma honrada seus valores de comprometimento, ética, cooperação, humanismo e empreendedorismo, destacando-se a qualidade em cursos como Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Nutrição, dentre outros".

Fundada em 1968 pelo educador gaúcho Canísio Ignácio Lunkes, como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lavras, a instituição foi credenciada pelo Governo do Estado, em 6 de julho de 2001, como Centro Universitário de Lavras (Unilavras). O centro é mantido pela Fundação Educacional de Lavras, por meio do Decreto nº 41.754, que lhe conferiu autonomia e flexibilidade didático-pedagógica e administrativa, garantidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O Unilavras se baseia no lema “Pro deo et Homine”, visando dar glória a Deus através da promoção humana, e entre os seus objetivos está o de sempre buscar a qualidade e seriedade do ensino, pesquisa e extensão.

12/06/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: