Stefânia Tavares conquista medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Sub 21 de Tae Kwon-Do

Stefânia Tavares e mestre Valdeci Zampieri
A atleta Stefânia Tavares, da Academia Gym Center de Lavras, conquistou a medalha de Bronze na categoria Sub 21 até 46 Kg no Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Tae Kwon-Do, realizado em Matinhos (PR).

Stefânia, que é integrantes da Seleção Mineira de Tae Kwon-Do, chegou na competição como uma das atletas favoritas ao título.
Em sua 1º luta venceu a atleta do Rio Grande do Sul por um placar de 7 a 2, mas na infelizmente foi derrotada na semi final pela atleta de São Paulo numa luta bastante equilibrada e emocionante, onde a vencedora só foi definida nos últimos instantes.

O atleta Mykon Vinícius Ávila representou Lavras e Minas Gerais na competição na categoria Sub 21 até 74 Kg. Mesmo não subindo ao pódio, Mykon competiu de igual para igual com atletas já experientes, estreante na Seleção Mineira o atleta venceu sua 1ª luta por 6 a 2 contra o atleta de Brasília, mas em sua 2ª luta o atleta foi derrotado para o atleta de São Paulo e 1º do Ranking Nacional Brasileiro de sua categoria e campeão da competição, com esse resultado Mykon ficou em 5º lugar na competição. Mesmo com a derrota Mykon se mostrou um atleta com grande personalidade e com um futuro promissor pela frente.

O Técnico da Seleção Mineira Sub 21, Valdeci Zampieri, ficou entusiasmado com o resultado de seus atletas. Segundo ele, os atletas Mykon e Stefânia cresceram muito com esta experiência, onde eles puderam elevar seu nível técnico e ter uma maior vivência em competições a nível nacional.

Nesta segunda feira, dia 22, os atletas Cleiton Antônio, Rodrigo de Freitas, Stefânia Tavares, Mariela de Abreu, Gleyciane Silva e o Mestre Valdeci Zampieri (Técnico) viajam para Barueri (SP) para disputar os Jogos Regionais da 1ª Região, onde os atletas irão representar a cidade de Osasco (1ª Divisão). Esta competição é de grande importante para os atletas lavrenses, pois é uma das regiões mais difíceis, por nesta região se concentra as grandes equipes como São Caetano, São Bernardo, Santos, Santo André e outras.

╝ Leia também:

Jovens de Lavras estão entre os primeiros campeões da etapa estadual de atletismo

19/07/13

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال