Presidente do TJMG instala cargo no Juizado Especial de Lavras

Presidente do TJMG assina termo de instalação de cargos. 
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herculano Rodrigues, conduziu nesta quinta-feira, 4 de julho, audiência solene de instalação do 2º cargo de juiz de Direito do Juizado Especial da Unidade Jurisdicional da comarca de Lavras. O magistrado afirmou que a instalação de cargos de juiz de Direito para o Sistema dos Juizados Especiais é uma resposta aos anseios de mais justiça e paz social.

O presidente do TJMG salientou que a iniciativa dos Juizados Especiais foram uma importante iniciativa de atendimento ao cidadão, especialmente aos mais vulneráveis socialmente e que, antes, não tinham acesso ao Judiciário. “Daí a importância de se investir nesse segmento da Justiça, de ritos simplificados, visando ao pronto atendimento à sociedade. Aliás, é fundamental que os Juizados busquem corresponder às expectativas criadas pela lei, o que exige o seu aparelhamento”.

Na oportunidade, o desembargador Herculano Rodrigues ressaltou que são inúmeras as necessidades do Poder Judiciário. “A todo instante, são acolhidas novas reivindicações. Diante das dificuldades para atender ás demandas, é preciso ser criativo e encontrar alternativas – buscar mais recursos, racionalizar o trabalho e obter mais resultados. O desafio é freqüente. E quando as soluções são possíveis é grande a satisfação”.

O desembargador Herculano Rodrigues cumprimentou o presidente do Conselho de Gestão e Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Fernandes Filho em nome de todos os integrantes da equipe. “Os juizados especiais estão aí para comprovar que os sonhos podem se tornar realidade: foi assim que esse segmento da Justiça se tornou um instrumento efetivo de solução de conflitos, com grande procura e reconhecimento”.

05/07/13

Fonte: Ascom TJMJ

Postar um comentário

  1. Morto Vivo5/7/13 22:32

    Nome:Funéreo da Silva.
    Cargo:Fantasma.
    Lotação:Cemitério.
    Contratado por: Jussara.
    Pago por:NÓS LAVRENSES, BANDO DE OTÁRIOS.
    E NÃO ACONTECE NADA COM ESSA DONA!!!???

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال