;

Header Ads

Campanha para atualizar esquema vacinal começa dia 24 em Lavras

Entre os dias 24 e 30 deste mês será realizada em Lavras a campanha nacional de multivacinação para atualização do esquema vacinal de crianças de zero a quatro anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias). A iniciativa acontece simultaneamente em todo o país e tem como objetivo ofertar todas as vacinas do calendário básico de vacinação (12 no total). "O dia 'D' será no dia 24.

A campanha estará acontecendo em todo o Brasil e pretende aproveitar a oportunidade para garantir que essas crianças tenham o direito de acesso às vacinas que estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a faixa etária que a criança tiver ou de acordo com a necessidade da criança em receber a vacina, ela vai ser vacinada. As vacinas que estarão disponíveis são BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral e bacteriana (DPT).

A vacinação será realizada das 8h às 17h em todos os centros e postos de saúde.

20/08/13

Um comentário:

  1. Se às crianças sobreviverem a BCG ! Irão morrer do coração , quando forem adultos , e tiverem que pagar o IPTU de lavras !!! Enquanto isto os buracos, cachorros e os 17 vereadores continuam !!!! Par o Mundo; que eu quero descer!!!!!!!!

    ResponderExcluir