-->

IPVA poderá ser dividido em seis vezes no cartão de crédito em Minas Gerais

IPVA poderá ser dividido em seis vezes no cartão de crédito em Minas Gerais
Os mineiros poderão dividir, em seis vezes, o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), caso o projeto de Lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) seja aprovado.

A proposta é do deputado Carlos Henrique (PRB) e estabelece que o pagamento do IPVA seja dividido no cartão de crédito, com débito automático na conta bancária ou em caixas eletrônicos, a partir de 2014.

De acordo com a proposta, a alternativa "criaria a grande parte dos contribuintes uma facilidade a mais e geraria a possibilidade real de reduzir, em muito, a inadimplência.

Atualmente, alguns Estados como Mato Grosso, Espírito Santo, Paraná, Tocantins e Rio Grande do Sul já oferecem a possibilidade de parcelamento do tributo em várias vezes. Nestes estados, o valor total, mesmo com a divisão, fica abaixo do que os contribuintes de Minas Gerais pagam com desconto de 3% na opção à vista.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Finanças da ALMG e aguarda uma data para que possa ser avaliado no Plenário. A expectativa é de que isso ocorra até outubro, para que a Lei entre em vigor em 2014.

29/08/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: