--> Árvores em conflito com a rede elétrica de Lavras serão podadas pela Cemig - O Lavrense

Árvores em conflito com a rede elétrica de Lavras serão podadas pela Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig inicia, na próxima semana, a poda de árvores em conflito com a rede elétrica de Lavras, com o objetivo de prevenir interrupções no fornecimento de energia e evitar acidentes, principalmente no período chuvoso que se aproxima. Além do conflito com a rede elétrica, árvores inadequadas à arborização urbana comprometem a iluminação pública, causam danos aos imóveis com suas raízes prolongadas, às calçadas e muros, bem como às redes de esgoto e rede de água.


A Cemig adota a Poda Direcional, respeitando os mecanismos naturais de rejeição de galhos pelas árvores. Nesse procedimento, conduz-se as copas das árvores para fora dos fios da rede de distribuição. Apenas os galhos que estiverem crescendo em direção aos condutores são podados. Aqueles que não crescerem em direção à rede permanecem na árvore e continuam seu crescimento.

A Cemig tem responsável técnico e uma gerência específica para o manejo de vegetação, além de outros processos ambientais, com representantes no Sul de Minas para garantir que os serviços sejam feitos na melhor conformidade possível.

26/09/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: