--> Luminárias e Ribeirão Vermelho vão receber Unidade Móvel da Cemig - O Lavrense

Luminárias e Ribeirão Vermelho vão receber Unidade Móvel da Cemig

Orientar as pessoas sobre o uso eficiente e seguro da energia, a fim de combater o desperdício, além de divulgar informações sobre como evitar queimadas e acidentes envolvendo a rede elétrica. Este é o objetivo principal da unidade móvel Eficiência Energética, que a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig levará aos municípios de Luminárias e Ribeirão Vermelho, nos dias 24 e 26 de setembro.

Esse projeto utiliza um caminhão tipo baú, de 12 metros de comprimento por 4 de largura, 3,5 de altura, com 8 toneladas. Dentre as principais atrações da unidade móvel, destaca-se o protótipo de aquecedor solar, equipamento que mostra o aproveitamento térmico da energia solar em aquecimento da água.

Outras atrações são o protótipo do sistema fotovoltaico e o painel de eficiência em iluminação, onde os visitantes podem ver a diferença do consumo de energia elétrica entre diferentes lâmpadas, e comprovar que substituir o chuveiro elétrico por um aquecimento térmico solar, além de contribuir para diminuir a sobrecarga de consumo no horário de ponta, pode reduzir em até 40% o valor da conta de energia.

Quem visitar a unidade móvel da Cemig também ficará por dentro das ações ambientais e campanhas da Empresa. A unidade móvel da Cemig estará aberta a visitação pública das 08 às 17 horas.

╝ Confira a programação:

· 24/09 (terça-feira): Luminárias – Praça Nossa Senhora do Carmo – Centro.

· 26/09 (quinta-feira): Ribeirão Vermelho – Praça Prefeito Gelson Loureiro – Centro.

19/07/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: