;

Header Ads

Prefeitura de Lavras promove limpeza dos ribeirões na zona norte

Desde o início desta semana, a Prefeitura de Lavras, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando ações de limpeza dos ribeirões da zona norte da cidade. A realização deste serviço é importante na prevenção das enchentes nos períodos de chuva, e para a desobstrução dos canais de escoamento das águas pluviais, que evita o encolhimento e represamento dos leitos, além da propagação de vetores de doenças.

O trabalho começou no Ribeirão Vermelho, nos limites da Universidade Federal de Lavras (Ufla), no bairro Esplanada, e deve se estender até as proximidades do Estádio Municipal (Campo do Fabril). O ribeirão Vermelho é o principal curso d’água da região, tanto em tamanho quanto em registros de inundações, o que justifica a prioridade das equipes de trabalho.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após o término da limpeza do Ribeirão Vermelho, o trabalho deverá se estender para os outros córregos da região. A expectativa é de que serão necessários pelo menos 20 dias para a conclusão dos serviços, já que em boa parte do leito o acesso de máquinas e caminhões é restrito, sendo que a retirada dos resíduos terá que ser feita manualmente, o que demanda tempo.

26/09/13



18 comentários:

  1. Até que enfim alguém lembrou disso antes de ter enchente. Que diferença desse governo pro outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que verificar também os bueiros dos locais baixos da Cidade,Onde qualquer chuvinha inunda casas,fazendo com que a população perca todo seus bens.

      Excluir
    2. dessa parte de esgoto ele entende..colocou banheiro quimico na praça..afinal veio da inciativa privada..prefeito de mer......

      Excluir
    3. Ele só não entende de roubar verba do Fundeb. Com mais 5 milhões de reais em caixa dava pra fazer coisa demais...

      Excluir
  2. Pros que tão fora do governo tudo tá ruim. Tadinhos desse povo, vão acabar ficando doentinhos. KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  3. Fundeb até que ainda ele não meteu a mão, mas dá o lixo da prefeitura no valor de R$ 4 milhões para brother Fabio e perdoar a divida de 600 mil da construtora do mano, isso ele sabe fazer be, viva a roubalheira! é duro hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô César Mobral, ó Barbie Geriátrica, ó Pança, ó Dedé do Vale das Sombras, que mentirada. Igualzinho quando falaram que ele ia ser cassado pro Silascado entrar, mas vcs todos silascaram juntos. Só sobrou choro e mentirada buáááá

      Excluir
    2. O rombo da sua ex patroa continua superior.rsrsrs

      Excluir
  4. QUERO LEMBRAR AO SEO PREFEITO MORO NA COHAB OS BUEIROS ESTAO TODOS ENTUPIDO FORA AS BURACADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um mutirão, tire a terra dos bueiros e tampe os buracos.

      Excluir
  5. Antes do Cherem apenas o ex-prefeito Carlos Alberto se preocupou com essa questão e também fez um trabalho preventivo nos ribeirões aqui da zona norte. Quando se quer mesmo trabalhar tudo tem jeito.

    ResponderExcluir
  6. João Paulo mandou bem ontem. Pro Pevidor as professoras de Lavras não podem se manifestar, mas os policiais civis na assembléia legislativa em Belo Horizonte podem?? A Cláudia foi outra que falou muito bem, pro Pevidor o pessoal da SR, que doou para a campanha dele pode ir lá na camara e pressionar vereadores, mas as professoras não. Dois pesos, duas medidas. Vamos tirar as máscaras desses caras gente.

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer, concurso de cozinheira ! Para trabalhar de professora !!!!

    ResponderExcluir
  8. O Cleber acabou com a raça da secretaria...de novo!! e foi mais fácil que de costume. Elas estavam animadas mas depois que ele leu aquele texto da tribuna de Lavras D-E-T-O-N-A-N-D-O a manifestação na câmara elas perderam o gás e saíram de fininho. E ele ficou lá todo faceiro, tranquilinho...aaah tanto barulho por nada. pensei que o bicho ia pegar mas foi xoxo...rs >>> OBS: Xoxo (subst.) Diz-se da pessoa ou coisa desanimada, sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ler o anúncio da SR residuos, que ajudou a patrocinar a campanha dele.

      Excluir
    2. Parece que assistimos duas reuniões, a que eu vi foi o delegadozinho todo sem graça tentando jogar nas costas das professoras o preço de seu voto e dos demais vassalos da ex prefeita. O povo não é bobo, na próxima eleição vamos nos lembrar de cada um dos traidores.

      Excluir
    3. Agora vamos ter que aquentar , o panelaço das cozinheiras !!! A me ajuda ai , né !!!! Dr Cleber para prefeito !!!

      Excluir
  9. esse pelvidor nem e lavrense e fica si achando quero ver daqui 4 anos

    ResponderExcluir