--> Fechar a boca pode emagrecer mais do que exercício, diz estudo - O Lavrense

Fechar a boca pode emagrecer mais do que exercício, diz estudo

Dieta tem mais efeito na perda de peso do que atividade física, informou um estudo publicado no periódico "Obesity Reviews". A pesquisa ainda diz: "Algumas pessoas conseguem emagrecer bastante, mas, em geral, a prática de atividade física resulta em uma perda de apenas dois ou três quilos", disse à Folha Timothy Church, um dos coordenadores do trabalho.

Uma das hipóteses do estudo é de que quem faz exercício compensa a perda de calorias ao comer mais.

Segundo o médico do exercício Marcelo Leitão, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, é comum as pessoas superestimarem os efeitos da atividade física. "As pessoas têm uma noção errada de que se fazem exercícios podem comer o que quiserem. Se você fizer uma hora de atividade e depois tomar uma cervejinha, já recuperou o que perdeu," acrescenta.

De acordo com o especialista, para gastar 500 calorias (meta diária de quem quer perder meio quilo por semana) é necessário uma hora de atividade de alto impacto, como uma aula de "jump" (exercício com saltos). Entretanto, o esforço pode ser desperdiçado em dois pedaços de pizza. "Uma hora de caminhada por dia muda indicadores de saúde, mas não necessariamente faz perder peso", acrescenta.

17/10/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: