;

Header Ads

Greve de bancários prejudica comércio e afeta economia em Lavras

A greve dos bancários, que tem mais de duas semanas, começa a trazer perdas no comércio de Lavras. Falta de troco, dificuldades para tomada de crédito para empresas e até mesmo troca de cheques e pagamento de funcionários são alguns dos problemas apontados pelos comerciantes da cidade.

Embora ainda não seja possível estimar qual o valor do prejuízo dos lojistas com a paralisação, alguns comerciantes ouvidos por O Lavrense, já sentem a desaceleração nos negócios e preveem perdas de 30% caso a greve continue nesta primeira quinzena de outubro.

A greve dos bancários mantém mais da metade das agências do país fechadas, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (3) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
De acordo com a entidade, os bancários fecharam 11.406 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal nesta quarta. Com isso, a greve, que começou no dia 19 de setembro, atinge 53% das agências, considerando 21.500 agências no país.

04/10/13

Nenhum comentário