--> Usina da Cemig em Itutinga sedia treinamento de salvamento a vítimas de enchentes - O Lavrense

Usina da Cemig em Itutinga sedia treinamento de salvamento a vítimas de enchentes

A Usina Hidrelétrica de Itutinga sedia nesta semana, de 28 de outubro a 1º de novembro,  o treinamento do Grupo de Salvamento em Soterramento, Enchentes e Inundações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Vinte e três militares vão participar do curso, que tem o objetivo de capacitá-los para o atendimento de vítimas de acidentes no período chuvoso, que vai de outubro a março.

O segundo-tenente Paulo Henrique Camargos Firme, do Corpo de Bombeiros, explica que a barragem de Itutinga foi escolhida para a realização do treinamento devido às condições de similaridade com uma situação real de enchente. “A usina possui corredeiras e correnteza muito parecidas com as que encontramos em situações de enchentes e inundações nas cidades mineiras. Essas condições de rio possibilitam ao aluno uma adaptação ao nado em correnteza e a simulação de diversas ocorrências, como o salvamento de pessoas ilhadas, retirada de vítimas da correnteza, dentre outras”, afirma.

O militar também destaca a boa qualidade da água e a infraestrutura para acampamento da tropa como fatores relevantes para a escolha da barragem de Itutinga para sediar o treinamento.

A usina

A Usina Hidrelétrica de Itutinga está localizada no Rio Grande e foi um dos primeiros empreendimentos da Cemig, com início de operação em 1955. Sua capacidade instalada é de 52 MW.

29/10/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: