-->

Cães e gatos terão passaporte para trânsito nacional e internacional

Um modelo de passaporte para o trânsito de cães e gatos em portos, aeroportos, postos de fronteiras e aduanas especiais, criado pelo Ministério da Agricultura nesta sexta-feira (22), foi anunciado em instrução normativa do órgão, publicada no Diário Oficial da União (DOU). A medida tem o objetivo de facilitar a entrada e a saída dos animais de companhia no Brasil.


Conforme a instrução do ministério, o passageiro poderá solicitar o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos nas Unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) instaladas nos locais de embarque citados.

O documento será preparado e fornecido gratuitamente pelo ministério. “Para obtê-lo, além de apresentar um atestado de saúde e a carteira de vacinação, o cão, ou o gato, deve ter implantado em seu corpo um dispositivo de identificação eletrônica (microchip)”, informou a norma. Informações do Valor.

23/11/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: