--> Estudo afirma que comer pão depois da menopausa aumenta em 60% risco de câncer de mama - O Lavrense

Estudo afirma que comer pão depois da menopausa aumenta em 60% risco de câncer de mama

Um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, diz que ingerir pão após a menopausa, período biológico em que a mulher deixa de menstruar e ovular, aumenta em 60% o risco de câncer de mama. De acordo com a pesquisa, o pão faz crescer os índices do hormônio feminino estrogênio – conhecido fator de risco para câncer de mama – por causa do alto índice glicêmico (presença de açúcar no sangue).

No estudo, foram avaliadas mais de 11 mil italianas de todas as idades. Cerca de 4,5 mil tiveram câncer de mama ou no útero, enquanto 6,7 mil serviram como grupo de comparação. O relatório apontou que o diagnóstico é 60% mais frequente em mulheres com idades entre 55 e 64 anos que consumiam pães. Para as mulheres que estavam acima do peso, de todas as idades, o risco aumentou em 45%. Informações do Terra.

03/11/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Anônimo09:21

    é cada estudo bobo que aparece

    ResponderExcluir