--> Sesc Materna oferece acompanhamento às gestantes de Lavras - O Lavrense

Sesc Materna oferece acompanhamento às gestantes de Lavras

A unidade do Sesc de Lavras recebe até o próximo dia 19 de novembro, as inscrições para o curso  Sesc Materna. Realizado pela primeira vez na cidade, o  curso é gratuito e aberto às gestantes, em qualquer período gestacional, e seus acompanhantes. O Sesc Materna promove troca de experiências e conhecimento entre as futuras mamães e mostra que a gravidez pode ser um período positivo de aprendizado e amadurecimento.

O curso tem seis semanas de duração, com encontros semanais que duram cerca de duas horas, e será realizado nos dias 20/11, 27/11, 04/12, 11/12, 18/12 e 19/12, de 9h as 11h.

No ato da inscrição é necessário apresentar documentos pessoais, tanto da grávida quanto do acompanhante, e o cartão da gestante. Caso a procura seja maior que a disponibilidade de vagas, as gestantes farão parte de uma lista de espera para os próximos grupos.

Sesc Materna

As transformações no corpo e na mente da gestante, aliadas à falta de informação e instrução profissional, podem fazer com que a gravidez seja um período de incertezas, fragilidade, insegurança e desconforto. Ser mãe é um compromisso para a vida toda e exercer esse papel requer carinho, cuidado e informação.


Esse é o papel do Sesc Materna, lançado em maio de 2012. Além de compartilhar experiências, as futuras mamães participantes, assim como seus acompanhantes, recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos da gestante, alterações na gravidez, exercícios físicos na gestação, nutrição para gestantes, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar. Tudo acompanhado pelos profissionais do Sesc das áreas de assistência social, enfermagem, educação física e nutrição. Eles mediam as reuniões, com conteúdo técnico, metodológico e prático.

O projeto também contribui como agente de transformação social, pois vai ao encontro de dois dos oito Objetivos do Milênio da ONU. São eles: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

11/11/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: