--> PM de Lavras recebe novas viaturas - O Lavrense

PM de Lavras recebe novas viaturas

A Polícia Militar recebeu nesta terça-feira (17), novas viaturas para atividade de policiamento em municípios que compõe a área do 8º Batalhão da PM e para o policiamento das rodovias estaduais e federais sob jurisdição da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, sediada em Lavras.

Um total de 19 novas viaturas serão utilizadas para o policiamento ostensivo e outras três devem ser empregadas no policiamento das rodovias estaduais e federais.

Segundo o comandante da 6ª Região da PM, Coronel Luis Rogério de Assis, a entrega das novas viaturas atende a uma demanda apresentada pelo comando geral da corporação. “As nossas menores frações estão recebendo as viaturas básicas, são os novos Unos, um total de 16, para atender a região de Lavras. Já as viaturas L200 Triton são para atender uma demanda específica de patrulha rural. Junto a isso vem um conceito de policiamento, totalmente diferenciado, para atender a zona rural”, afirmou Assis.


Para o prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD), a chegada das novas viaturas é uma resposta do governo estadual aos desafios da segurança pública."O 8º Batalhão dá mais uma exemplo, trazendo mais segurança para a toda a região, especialmente para o nosso município, que é o maior da nossa micro região", disse Cherem.

Investimento

Na aquisição das 559 viaturas destinadas à Polícia Militar foram investidos R$ 30 milhões. Os novos veículos se juntarão a outros equipamentos e ações integradas que o Governo de Minas vem desenvolvendo nos últimos anos na busca permanente por uma cultura de paz, com a redução de crimes e a diminuição da sensação de insegurança.

18/12/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: