8º BPM em Lavras realiza treinamento de tiro para Delegados da Polícia Civil

Delegados e Investigadores da Polícia Civil de Lavras participaram nesta semana de um treinamento básico de tiro, dividido em módulos teórico e prático. Ministrado pelo Oficial de Tiro do 8º BPM, 1º Ten PM Luiz Cláudio de Carvalho, o treinamento teve por finalidade o manejo básico e utilização prática da arma de fogo pelos policiais durante a sua jornada na atividade.

No módulo teórico foi esclarecido os fundamentos básicos de tiro aplicados à atividade policial, bem como as normas de segurança para a execução do treinamento de tiro nos estandes de tiro da Polícia Militar de Minas Gerais.

Já no módulo prático, foi disponibilizada a oportunidade da prática de tiro, através da execução de séries de disparos de tiro ao alvo com a finalidade de aperfeiçoamento da habilidade operativa do policial na execução do tiro policial defensivo da vida, conforme as regras internacionais e nacionais de Direitos Humanos.

Participaram do treinamento dez delegados e quatro investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais, todos estes lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Lavras.

17/01/14

Fonte: Ascom 8º Batalhão PMMG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال