Grávidas que bebem vinho têm crianças mais equilibradas e comportadas, diz psicóloga

Pesquisa da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, relata que grávidas que bebem uma taça de vinho por semana têm crianças mais bem comportadas e mais ajustadas emocionalmente em comparação com aquelas que se mantêm abstinência de álcool. Segundo a psicóloga Janni Niclasen, responsável pelo estudo, mulheres que consumiam 10 garrafas de vinho branco com 12% de álcool por volume na gestão tiveram filhos que, aos sete anos, apresentavam maior estabilidade emocional e eram mais bem comportadas. “Isso não um convite para as mulheres grávidas a beber”, alertou a especialista ao Daily Mail.


Segundo Janni, o álcool durante a gravidez não é visto como benéfico para o comportamento da criança, mas as mães analisadas tinham um estilo de vida mais saudável e, além dos hábitos alimentares, foram levados em conta fatores psicológicos, como a ligação com o bebê.

No estudo, autoridades dinamarquesas estudaram 100 mil mães e filhos desde o nascimento, com informações sobre álcool e gravidez. Só foram examinadas mulheres que tinham um consumo pequeno de álcool durante a gestação, em três ocasiões: duas na gravidez e uma quando o bebê completava seis meses de nascimento. Quando as crianças completavam sete anos, 37 mil mulheres que tinham passado pelas três entrevistas anteriores eram contatadas novamente para rastrear o comportamento, as emoções e o relacionamento de crianças e adolescentes.

04/01/14

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال